loader
Câmara realiza sessão na EMEF Guajuviras

Câmara realiza sessão na EMEF Guajuviras

A sessão ordinária desta quinta-feira, 8, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guajuviras, que recebe até o final da semana as atividades da 5ª edição do programa Prefeitura Mais Perto. A intenção foi aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade do bairro, especialmente dos estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor os vereadores e o funcionamento de uma sessão legislativa.

Em seus pronunciamentos, os parlamentares destacaram a importância de realizar a sessão no ambiente escolar e de valorizar a educação como instrumento de transformação social. O evento contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato, da secretária municipal de Educação, Neka Escobar, e do diretor da EMEF Guajuviras, Paulo Amaral.

Além de sediar uma série de serviços voltados aos moradores da região, a escola está recebendo investimentos na estrutura física, que compreendem a pintura externa, renovação da fachada, caminho coberto entre as dependências, revisão elétrica interna, consertos, adequações e instalações hidráulicas, reconstrução das calçadas nas entradas da escola, reforma dos banheiros masculino e feminino e troca de portas e fechaduras. Segundo Busato, o investimento deve passar de R$ 1 milhão, tendo em vista o tamanho da escola e o tempo em que ficou sem receber melhorias. O prefeito comunicou ainda que a próxima instituição a receber o Prefeitura Mais Perto será escolhida pela Câmara Municipal.

 

Foto: Gabriel Silva/CMC