loader
Famílias tentam impedir reintegração de posse em área ocupada no Guajuviras

Famílias tentam impedir reintegração de posse em área ocupada no Guajuviras

Na sessão de quinta-feira, 30, a situação de 26 famílias que ocupam uma área no bairro Guajuviras, desde 2016, foi discutida na Câmara. Representantes do grupo explicaram a situação e pediram o apoio do Legislativo para evitar a ação de reintegração de posse, prevista para a próxima quarta-feira, 5.

Para impedir a retirada das famílias, a defesa alega irregularidades no processo judicial impetrado pelo município e o fato de terem sido construídas casas no local. Segundo a advogada Tatiane Lemos, a área em questão era uma praça vazia, no Loteamento Pôr do Sol, até então sem uso e coberta de mato.

Diante da explanação de Edson de Oliveira Traub, que falou em nome dos ocupantes, e da representante jurídica, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), afirmou que a situação seria analisada pela Casa, por meio da Comissão de Comissão de Saneamento Ambiental, Resíduos Sólidos, Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Habitação. O presidente da comissão, vereador Cris Moraes (PV), anunciou que marcaria uma reunião extraordinária com todos os parlamentares interessados em tratar do caso.