loader
COMDIP apresenta relatório de atividades

COMDIP apresenta relatório de atividades

O Relatório de Atividades do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdip) foi apresentado na Câmara, nesta quinta-feira, 23, durante Grande Expediente proposto pelo vereador Ivo Fiorotti (PT). A explanação faz parte da programação da XXI Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aberta na última terça-feira, 21.

A presidente do COMDIP, Kelly Souza Oliveira, afirmou que o relatório, com ações desenvolvidas entre julho de 2017 e julho de 2018, dá ênfase as conquistas e avanços alcançados pelo segmento. Entre as atividades, destacam-se a criação do Prêmio Destaque COMDIP, a Ronda da Acessibilidade, II PARAJAC (Jogos Paradesportivos de Canoas), Seminário de Inclusão e Acessibilidade SESC, II Fórum Paralímpico e II Workshop de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e o início das reuniões descentralizadas da entidade.

Kelly salientou que outro ponto importante diz respeito à entrega do primeiro táxi adaptado, uma reivindicação antiga. Na cidade existe apenas um veículo adaptado, mas a intenção é alcançar 10% da frota. Fiorotti lembrou que o COMDIP apresenta, desde 2009, a sua prestação de contas na Câmara Municipal. O parlamentar também elogiou a mobilização, destacando que se trata de um dos segmentos mais ativos em Canoas. O Grande Expediente também contou com a presença do secretário-adjunto de Integração Institucional, Rubielson Medeiros, e do diretor da Diretoria da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira.

Nesta edição, a Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovido pela Diretoria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Canoas, em parceria com o COMDIP, aborda o tema “Acesso com participação: construindo uma sociedade inclusiva”. A programação, que segue até o dia 28 de agosto, está disponível no site www.canoas.rs.gov.br.

 

 

Crédito da foto: Gabriel Silva/CMC