loader
Rua do bairro Olaria ganhará o nome de Irmã Maria Hiltgardis

Rua do bairro Olaria ganhará o nome de Irmã Maria Hiltgardis

Projeto de lei aprovado pela Câmara, nesta terça-feira, 14, dá o nome de Irmã Maria Hiltgardis à Rua 18, com início na Avenida do Nazário e final na Rua B do Loteamento São João, no bairro Olaria. A proposição é de autoria do vereador Juares Hoy (PTB).

Além de melhorar a localização para moradores, Correios, entregadores e visitantes, o projeto busca homenagear a Irmã Maria Hiltgardis, ex-diretora do Colégio Maria Auxiliadora, que faleceu em 25 de janeiro de 2017, aos 101 anos. Com uma trajetória dedicada à educação, ela nasceu na Alemanha, tendo chegado ao Brasil, país que escolheu atuar como voluntária, em janeiro de 1938. A partir de 1939, assumiu as funções de professora, formadora de jovens para a vida religiosa e diretora. Trabalhou na Escola Maria Rainha (Júlio de Castilhos), Casa Provincial (Passo Fundo), Colégio Nossa Senhora das Graças (Cacequi), Colégio Maria Auxiliadora e Casa Provincial (Canoas).

O vereador Juares enfatizou que a ideia é firmar, de forma definitiva, a importância de Hiltgardis na história de Canoas. A votação do projeto foi acompanhada pela diretora do Maria Auxiliadora, Janete Colling; pela superiora provincial da Congregação Notre Dame, Irmã Vania Maria Dalla Vecchia; pela presidente da Comissão do Encontro Anual dos Ex-Alunos do Maria Auxiliadora, Marli Ramires Ramos, além de professores e funcionários.

 

 

 

 

Crédito da foto: Gabriel Silva/CMC