loader
Estudantes conhecem o funcionamento da Câmara Municipal

Estudantes conhecem o funcionamento da Câmara Municipal

Na tarde desta quarta-feira, 8, alunos de duas turmas do 6º ano do Colégio La Salle tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da rotina dos vereadores e conhecer o funcionamento da Câmara Municipal. Durante a visita, o grupo recebeu informações sobre a organização do Legislativo canoense, as atribuições dos parlamentares e de como acontece a apresentação e votação dos projetos de lei.

No Plenário, os estudantes foram recepcionados pela equipe da Divisão Legislativa e pelo vereador César Augusto (PRB), que falou a respeito do trabalho parlamentar. Os jovens apresentaram ideias de projetos de lei e votaram as proposições, a exemplo do que ocorre nas sessões ordinárias.

A atividade integra o projeto Eleições, desenvolvido por cinco professores da área de Ciências Humanas do La Salle. Na primeira etapa, os alunos fizeram uma pesquisa sobre a atuação dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Na manhã de terça-feira, 7, outras três turmas da instituição, também do 6º ano, já haviam participado da visita à Câmara.

 

 

Crédito da foto: Gabriel Silva/CMC