loader
Câmara lembra os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Câmara lembra os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Grande Expediente realizado na sessão desta quinta-feira, 26, celebrou a passagem dos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O espaço, proposto pelo vereador Gilson Oliveira (Progressistas), buscou oportunizar a divulgação do trabalho da entidade, fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. A SBB é uma organização sem fins lucrativos, criada com a finalidade de divulgar a Bíblia e a sua mensagem como instrumento de transformação da vida das pessoas.

A entidade traduz, produz e distribui a Bíblia e, por meio de programas de impacto social, presta assistência a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade. Em 2017, com o apoio de colaboradores, parceiros e voluntários, distribuiu mais de oito milhões de exemplares, além de beneficiar quase 562 mil pessoas com os seus projetos sociais e atender cerca de 500 organizações não-governamentais. A SBB integra as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), que congrega 149 entidades com atuação em mais de 200 países.

O coordenador de Desenvolvimento Institucional da sede da SBB, pastor Gilvan Lima, apresentou uma síntese do trabalho. Dentro da missão de disponibilizar a leitura da Bíblia ao maior número possível de pessoas, a entidade também se dedica à tradução dos textos em línguas indígenas e disponibiliza, há mais de 10 anos, a Bíblia em braile para a população com deficiência visual. Acontece também a distribuição de exemplares em hospitais e casas prisionais. "A Bíblia nos ajuda a ter esperança, fala da recuperação, da vida em sociedade, nos ensina o perdão. Por isso, trabalhamos para que ela esteja disponível na vida de todas as pessoas”, afirmou. 

O vereador Gilson Oliveira afirmou que a intenção do Grande Expediente foi proporcionar um detalhamento da atuação da SBB pela relavância do trabalho na sociedade. "A SBB é uma organização que desenvolve uma missão sublime, um trabalho muito nobre”, ressaltou. O gerente da SBB no Rio Grande do Sul, pastor Vinicius Lacerda, fez o convite para uma palestra que será proferida pelo diretor executivo da SBB, Erní Walter Seibert, no dia 1º de agosto, na Assembleia Legislativa do RS. A sessão também foi acompanhada pelo promotor institucional da SBB no Estado, pastor Mario Paiva.