loader
Associação Cultural e Beneficente Rui Barbosa é homenageada pela passagem de seus 50 anos

Associação Cultural e Beneficente Rui Barbosa é homenageada pela passagem de seus 50 anos

Com 50 anos de história em Canoas, a Associação Cultural e Beneficente Rui Barbosa foi homenageada na Câmara, nesta terça-feira, 17, pela bancada do PTB. A entidade, com sede no bairro Nossa Senhora das Graças, completou cinco décadas de atuação em março deste ano.

Em nome dos colegas de bancada, o vereador Juares Hoy entregou uma placa comemorativa ao presidente da Associação, Alessandro Luiz Vaz. "Nesses 50 anos de história, a associação tem sido um espaço de convívio social e práticas culturais e desportivas. É uma entidade que visa a elevação cultural e social dos seus associados e familiares", ressaltou Juares. Além dele, integram a bancada do PTB: os vereadores Betinho, Eric Douglas e Sargento Santana.

Fundada em 3 de março de 1968, a Associação Rui Barbosa nasceu da iniciativa de Pedro Adão Marcelino e de um grupo de amigos. Com o apoio de sócios e da comunidade foram realizadas, ao longo dos anos, uma série de melhorias na sede social, construída em 197. O atual presidente destacou a importância de uma boa gestão para conseguir fazer com que um clube social mantenha o seu trabalho atualmente. Vaz enfatizou ainda que a entidade é toda a comunidade canoense.