loader
Líder da bancada do PTB apresenta balanço das ações do governo

Líder da bancada do PTB apresenta balanço das ações do governo

O líder da bancada do PTB na Câmara, vereador Juares Hoy (PTB), utilizou o espaço do Grande Expediente da sessão desta quinta-feira, 12, para apresentar um balanço dos 18 meses de governo do prefeito Luiz Carlos Busato. O parlamentar destacou a prioridade dada à segurança, com a entrega de 45 viaturas para uso exclusivo na cidade, a aquisição de 67 armas para a Guarda Municipal e a realização de 100 operações integradas.

Na área da saúde, citou os mutirões de atendimento para zerar a fila de espera por consultas, exames e cirurgias. A demanda reprimida somava 153 mil procedimentos atrasados, entre 2012 e 2016. Já para a educação, houve o investimento de R$ 7 milhões em obras de manutenção em mais de 50 escolas, atingindo 70% da rede municipal. As reformas resultaram em 480 vagas em pré-escola. Também foi citada a criação do Prefeitura Mais Perto, que leva uma série de serviços às comunidades. As cinco primeiras escolas que sediaram o programa receberam cerca de R$ 1 milhão em investimentos. "São ações que transformaram a cara da cidade", salientou Juares.

O líder do governo na Câmara, vereador José Carlos Patricio (PSD), também se manifestou. Ao ressaltar a boa relação entre os dois poderes, ele lembrou que 39 projetos foram encaminhados pelo governo no ano passado, sendo 38 aprovados e um retirado. "É preciso destacar o respeito do prefeito Busato com os vereadores", afirmou. Em 2018, o número de projetos encaminhados até o momento pelo Executivo chega a 22.