loader
Ações da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo são apresentadas no Legislativo

Ações da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo são apresentadas no Legislativo

As ações da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) em 2017 foram apresentadas no Legislativo, nesta terça-feira (12/12), durante Grande Expediente proposto pelo vereador Eric Douglas (PTB). O titular da pasta, Mauri Grando, explanou sobre as atividades, especialmente o projeto de descentralização da cultura, com atividades realizadas nos diferentes equipamentos espalhados pela cidade.

O secretário destacou que a descentralização busca atender todos os pontos da cidade e envolve atividades, como exposições, apresentações artísticas e workshops, com entrada gratuita. As atrações, que buscam valorizar, sobretudo, os artistas canoenses, foram desenvolvidas em locais como a Antiga Estação de Trem, Parque dos Rosa, Biblioteca Municipal, Casa das Artes Villa Mimosa, Centro Cultural e Esportivo Nelson Mandela e Praça CEU. "Até novembro, passaram por esses equipamentos culturais 170 mil pessoas", salientou.

Em relação aos eventos realizados pela SCCT desde o início do ano, destacam-se: Carnaval, Semana da Dança, Domingo Alegre, Festa do Trabalhador, Feira do Livro, Semana de Canoas, Semana Farroupilha, 6ª Semana da Capoeira, Semana da Música, Canoas Jazz, Semana do Hip Hop, Natal para Todos e Projeto Chega Mais. A estimativa é de que juntos eles somem um público de 300 mil pessoas.