loader
Grande Expediente celebra os 80 anos da Igreja Assembleia de Deus de Canoas

Grande Expediente celebra os 80 anos da Igreja Assembleia de Deus de Canoas

Os 80 anos da Igreja Assembleia de Deus de Canoas foram celebrados na Câmara, nesta terça-feira (29/8), em Grande Expediente proposto pelo vereador Gilson Oliveira. A instituição reúne atualmente conta com 90 templos e 16 mil membros na cidade.

A realização de um grande culto ao ar livre junto à figueira localizada na Rua Dr. Barcellos marcou o início da Assembleia de Deus, em 18 de agosto de 1937, no município. Membro há 34 anos, o vereador Gilson destacou a força da instituição, que abrange 101 mil templos, 55 mil pastores e 22 milhões de fiéis no país. "A Assembleia de Deus é uma marca registrada porque transforma vidas. É a maior igreja evangélica pentecostal do mundo" enfatizou.  O parlamentar salientou que existem 351 mil templos distribuídos em 217 países, somando mais de 62 milhões de fiéis.

O pastor Edegar Machado, presidente da Assembleia de Deus no município há mais de 38 anos, ao receber a homenagem, comentou a comemoração pelos 80 anos da instituição, o Jubileu de Carvalho. "Nossa igreja é um organismo vivo, onde atua o Espírito Santo de Deus. Agradeço a Deus por termos chegado até aqui", afirmou.

Houve homenagem ainda ao pastor Adão Lemos e ao presbítero João Francisco Escobar de Almeida, que também completam 80 anos em 2017. Em nome do Executivo, o secretário de Relações Institucionais, Airton Souza, lembrou que a instalação da Assembleia de Deus é anterior à emancipação política do município. "Essa homenagem é o reconhecimento por tudo aquilo que a Igreja faz em benefício da população", ponderou.

Também acompanharam o Grande Expediente: pastor Miguel Florentin, vice-presidente do Campo de Canoas; Gabriel Cravo, 1º secretário do Campo de Canoas; pastor Nelson Freitas, 2º vice-presidente do Campo de Canoas; pastor Adroaldo Brasil, vice-presidente da Obra Missionária no Uruguai; pastor João Carlos Trindade, secretário-adjunto do Campo de Canoas; pastor Antônio Beloni, coordenador do Departamento de Obras do Campo de Canoas; Evangelista Eder Johnson, coordenador de Missões do Campo de Canoas; Ademar Meier, superintendente da União das Mocidades da Assembleia de Deus de Canoas; Celso Cirius, coordenador do Departamento da Família do Campo de Canoas.