loader
Ituriel Nazaré de Bastos será nome de praça no Loteamento João de Barro

Ituriel Nazaré de Bastos será nome de praça no Loteamento João de Barro

Projeto aprovado pela Câmara (PL 90/2016), nesta terça-feira (29/8), dá o nome de Ituriel Nazaré de Bastos à praça localizada na esquina das ruas Itamar de Matos Maia e Goiás, no Loteamento João de Barro. A denominação presta homenagem a um dos primeiros ocupantes da Vila João de Barro, no final da década de 1980.

Conhecido como Castor, devido ao nome de seu comércio - a Madeireira Castor, Ituriel era nordestino e constituiu sua vida e família no Rio Grande do Sul. Durante a ocupação no bairro Niterói, assumiu a tarefa, com o apoio de outros moradores, de fazer a divisão dos lotes de terra, buscando delimitar o espaço a que cada família teria direito. “Esta foi uma ação estruturalmente importante para que, no futuro, a João de Barro pudesse receber investimentos em infraestrutura do poder público, bem como contribuiu significativamente para o processo de regularização fundiária dos últimos anos”, afirma Paulinho de Odé.

A praça está localizada em frente ao prédio onde funcionava a madeireira, local onde viveu com a família por mais de 25 anos. “Com seu falecimento, em julho de 2015, faz-se justa a homenagem a tão ilustre figura, denominando este espaço com o nome daquele que tanto contribuiu para o desenvolvimento e o movimento comunitário da região”, salienta o vereador.