loader
Aprovado projeto que denomina ruas do Loteamento Rio Gravataí

Aprovado projeto que denomina ruas do Loteamento Rio Gravataí

A Câmara aprovou, nesta terça-feira (22/8), projeto de lei que trata da denominação de ruas do Loteamento Rio Gravataí, localizado no Bairro Niterói. A proposição (PL 34/2017) é de autoria do vereador Paulinho de Odé (PT).

A escolha das novas denominações partiu dos próprios moradores, segundo o parlamentar: Rua 23 de Setembro (antiga Rua D), Rua das Onze Horas (antiga Rua E), Rua Outono (antiga Rua F), Rua Rosa Amarela (antiga Rua G), Rua Clara Nunes (antiga Rua H), Rua Carmem Miranda (antiga Rua I), Rua Liberato Rodrigues da Silva (antiga Rua J), Rua André Pereira Nunes (antiga Rua L) e Rua José Antônio de Souza (antiga Rua M). Inicialmente, o PL 34/2017 previa a denominação de 12 ruas, mas o próprio autor do projeto apresentou emenda suprimindo três delas, em função de já existirem em outros bairros vias com os mesmos nomes.

Um dos mais recentes assentamentos urbanos instalados no município, o Loteamento Rio Gravataí foi criado para atender famílias que viviam em áreas de risco. A construção do conjunto habitacional contou com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Com o assentamento destas famílias, que passaram por uma grande transformação em suas vidas, é importante que se gere a sensação de pertencimento, onde cada morador e moradora possa ter orgulho dessa nova comunidade que se forma", destacou Paulinho de Odé. A votação foi acompanhada pelos moradores, que comemoraram a aprovação do projeto.