loader

Sessão ordinária de 15/8 – requerimentos aprovados

Requerimento 129/2017, de autoria do vereador Dario da Silveira (PDT). Votos de Congratulações ao judoca Ryan Oliveira de Almeida, da Kiai - Associação Canoense de Judô, pela medalha de ouro conquistada no Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria sub-13.

Requerimento 130/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Voto de Louvor ao Delegado Thiago Bennemann Gonçalves, da Delegacia de Furtos, Roubos e Receptação de Veículos de Canoas, e sua equipe: Escrivão de Polícia Ederson Lenoar Aude Rolim, Inspetora de Polícia Cíntia Sazana Machado, Inspetor de Polícia Hélder Dillemburg da Silva, Inspetora de Polícia Ana Paula Fernandes Stumm, Escrivão de Polícia Fabiano Machado Peixe, Inspetor de Polícia Airton Gustavo Meirelles, Escrivão de Polícia Marcos Vinicius Ribeiro, Escrivão de Polícia Gustavo Bertoldo Quatrin, Escrivão de Polícia Paulo Sergio Rauber Teixeira, Inspetor de Polícia Ricardo Fernando Costa, Inspetor de Polícia Rafael Grossi, Escrivã de Polícia Aline Vieira dos Santos, Escriturário Paulo Henrique Dorneles Lima, Escriturário Pedro Valmir Sales Portela e as estagiárias Amanda Costa das Almas, Amanda Stefani da Silva Gonçalves, Fernanda Paiva da Silva, Gabriele da Cruz Santos, Gabriele Muller de Abreu, Leticia da Silva Furtado e Natalia Boneli dos Santos, pela prisão de um homem, em 6 de agosto, com um veículo furtado e um revólver calibre 38.

INDICAÇÕES
Indicação 651/2017, de autoria do vereador Linck (PMDB). Solicita à RGE Sul a substituição, com urgência, do poste de luz localizado na Rua Z3, número 65, Bairro Contel.

Indicação 652/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita que o 15º BPM realize o patrulhamento intensivo e rondas na Rua Das Araucárias e suas proximidades, Bairro Cinco Colônias (Harmonia).

Indicação 653/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita que o 15º BPM realize o patrulhamento intensivo e rondas na Rua Das Araras e suas proximidades, Bairro Cinco Colônias (Harmonia).

Indicação 654/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita ao Banrisul a ampliação de caixas e do horário de atendimento na agência situada na Av. Rio Grande do Sul, 1515, Bairro Mathias Velho.

Indicação 655/2017, de autoria do vereador Eric Douglas (PTB). Solicita à Corsan o conserto do encanamento em via pública, na Rua Tamoio, ao lado do número 1120, Bairro Niterói.

Indicação 656/2017, de autoria do vereador Eric Douglas (PTB). Solicita à RGE Sul a troca do poste de iluminação de madeira para um poste de concreto, na Av. Irineu Carvalho Braga esquina Rua Vidal de Negreiros, Bairro Rio Branco.

Indicação 657/2017, de autoria do vereador Cris Moraes (PV). Solicita ao 15º BPM a realização de ronda, de forma mais efetiva, junto à Rua Xangrila 166, Bairro Estancia Velha.

Indicação 658/2017, de autoria do vereador Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT). Solicita que a RGE Sul realize a poda ou corte da árvore que está em contato com os fios da rede elétrica localizada próximo ao Bloco 2, no condomínio do Setor 5, Quadra EE, Bairro Guajuviras.

Indicação 659/2017, de autoria do vereador Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT). Solicita à Brigada Militar a intensificação da ronda na Rua Oscar Pedro Kulzer, Bairro Estância Velha.

 

PRONUNCIAMENTOS

REFORMA - O vereador Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT) comentou a votação do relatório que estabelece o "distritão" para as eleições de 2018 e cria um fundo para bancar as campanhas com dinheiro público, o Fundo Especial de Financiamento da Democracia. O texto, aprovado pela comissão especial da Câmara que analisou nos últimos meses uma proposta de reforma política, seguirá ainda para análise do Plenário. Quinho afirmou que, com o episódio, o Congresso Nacional demonstrou mais uma vez não estar em sintonia com a sociedade e sugeriu que os vereadores aprovem moção de repúdio à proposta, avaliada por ele "como um descalabro". Os vereadores Betinho (PTB) e Cris Moraes (PV) manifestaram apoio à sugestão de uma moção. Moares salientou que o distritão busca manter no poder aqueles que já possuem mandato e impede o ingresso de novas lideranças políticas.