loader
EMEF Carlos Drummond de Andrade recebe sessão da Câmara de Vereadores

EMEF Carlos Drummond de Andrade recebe sessão da Câmara de Vereadores

Dentro da programação da 2ª edição do Prefeitura Mais Perto, a Câmara Municipal de Canoas realizou, nesta quinta-feira (13/7), sessão ordinária na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Drummond de Andrade, no bairro Guajuviras. O local concentra até sábado uma série de serviços voltados à comunidade.

Na abertura da sessão, que contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato e de secretários municipais, o presidente da Câmara, vereador Juares Hoy (PTB), exaltou o fato de o projeto acontecer dentro das escolas, com ações que dão destaque à educação - a primeira edição ocorreu na EMEF Professor Thiago Würth, no bairro Mathias Velho. "É a Prefeitura resolvendo, conversando e discutindo com a comunidade, dentro de um projeto que busca também a modernização das escolas”, afirmou.

O prefeito, em seu pronunciamento, comemorou a grande procura da comunidade pelos serviços oferecidos, com uma repercussão ainda maior do que a registrada na primeira edição do Prefeitura Mais Perto. "O evento está atingindo seus objetivos. E o maior deles é a integração da administração pública com os alunos e professores", enfatizou. Busato salientou que mais importante do que a reforma física será conservar as melhorias e pediu o apoio da comunidade nesse sentido.

A EMEF Carlos Drummond de Andrade receberá investimento na ordem de R$ 170 mil em melhorias na sua estrutura, como reforma de pisos, renovação hidráulica, pintura, troca de lâmpadas, portas e telhas, renovação da parte elétrica e reparos nos muros. Em seu discurso, a diretora da escola, Ana Lúcia Catelan, falou da importância de receber o projeto e das reformas para a comunidade. "Que essa oportunidade seja proporcionada a todas as escolas da cidade", ressaltou.

No espaço destinado às Comunicações de Liderança, o vereador Sargento Santana (PTB) elogiou a decisão do Executivo de descentralizar os serviços públicos e de aproximar a Prefeitura da comunidade. Segundo ele, a iniciativa demonstra "que é possível fazer muito com pouco". A sessão contou com a participação do secretário municipal de Relações Institucionais, Airton Souza, e do subprefeito da Região Nordeste, Dr. Pompeu.