loader
Ao completar 25 anos, Atlético Clube União Canoas é homenageado na Câmara

Ao completar 25 anos, Atlético Clube União Canoas é homenageado na Câmara

Proposto pelo vereador Dario da Silveira (PDT), Grande Expediente realizado na sessão desta terça-feira (07) homenageou o Atlético Clube União Canoas pela passagem dos seus 25 anos. Conhecido também como Time do Coração, a agremiação foi fundada por um grupo de amigos moradores do bairro Olaria, em 18 de maio de 1991. Para marcar a data, houve a entrega do Troféu Canoas ao presidente do Atlético, Luiz Alberto Tavares.

Em seu pronunciamento, Dario destacou a trajetória do clube e os princípios mantidos desde a fundação: esporte e amizade. A agremiação, representada pelas cores azul, vermelho e branco, acumula dezenas de títulos esportivos e troféus e chegou a participar, em 1999, do 10º Torneio Panamericano de Futebol Categoria de Base, na Argentina. Em 2009, deixou de participar de competições, focando sua atuação em amistosos e festividades. Segue na organização da Copa União Intermunicipal, da categoria de base, que chega à décima edição neste ano. "É um clube reconhecido pela sua organização, disciplina e seriedade. Uma história bonita que nos honra muito e que deve ser reconhecida pela cidade", afirmou o parlamentar.

O presidente Luiz Alberto Tavares destacou a satisfação do clube em ser homenageado pela segunda vez na Câmara de Vereadores – a primeira foi em 2006, no aniversário de 15 anos. "Sabemos o quanto lutamos para chegar até aqui e quantas pessoas passaram pelo clube. Esse reconhecimento serve de combustível para que continuemos a fazer futebol dentro e fora do campo", salientou. O Grande Expediente foi acompanhado pelo presidente da Liga Canoense de Futebol, Reni Israel Bertolla, e por membros da diretoria do Atlético Clube União.