loader
Presidente encaminha solução de demanda da comunidade do Parque Universitário

Presidente encaminha solução de demanda da comunidade do Parque Universitário

O presidente da Câmara, vereador Paulo Ritter (PT), participou das tratativas junto à Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM) para viabilizar projeto envolvendo o entorno Praça Johanes Engel, no Parque Universitário. Na tarde da última quarta-feira (23), o parlamentar encaminhou a solução da demanda que envolve os problemas enfrentados pelos moradores nos domingos e feriados, atendendo ao pedido da Associação de Moradores o Parque Residencial Universitário e Morada das Acácias (Ampruma).

Ficou definido que um dos lados da Ramiro Barcelos, via que contorna o parque, será totalmente fechado, e o outro lado terá mão dupla. O entorno da praça também terá o estacionamento proibido, ficando permitido estacionar apenas na calçada das residências. "Assim que os materiais necessários para a sinalização forem adquiridos pela Associação será marcado um ato oficial para darmos início ao Projeto Ruas de Lazer do Parque Universitário", afirmou Ritter. A SMTM garantirá a infraestrutura, a logística e a segurança. Segundo Ritter, o secretário Luiz Carlos Bertotto garantiu a implementação ainda no mês de abril.

A solução foi aprovada pela presidente da Ampruma, Vera Texeira. Ela declarou estar muito aliviada de poder levar a notícia da resolução dessa demanda para os moradores. "Essa demanda é antiga e necessária para a nossa comunidade", destacou.

 

Crédito da notícia: Jornalista Mariela Carneiro