loader
Segunda sessão representativa é realizada na Câmara

Segunda sessão representativa é realizada na Câmara

A Câmara realizou na tarde desta terça-feira (29) a segunda sessão representativa do período do recesso parlamentar. O cenário econômico e os trabalhos realizados durante o ano pelo poder legislativo estiveram entre os temas abordados pelos vereadores.

 

CENÁRIO ECONÔMICO: Sidiclei Mancy (PDT) comentou a respeito da crise econômica do país. O vereador acredita que através da união e força dos poderes públicos e legislativos o cenário desfavorável será revertido. Citou ainda sua participação na comissão que trata sobre o pacto federativo dentro do legislativo canoense e espera que os efeitos da crise não reflitam no trabalho realizado pelos vereadores em defesa da população. O vereador José Carlos Patricio (PSD) destacou e parabenizou os gestores canoenses citando a cidade como referência, onde o cenário da crise econômica não trouxe reflexos severos na administração pública.

 

DESCARTE DE LIXO: O vereador Julio Barbosa (PP) frisou sobre sua preocupação a respeito do descarte incorreto de lixo na cidade. Afirmou que os lixões localizados em terrenos baldios podem ser prejudiciais para a saúde como possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue. O vereador pediu uma atenção maior dos gestores públicos responsáveis pelo setor e que a prefeitura faça uma atuação de forma mais rígida aos proprietários das áreas onde o descarte é feito de forma incorreta.  

 

MANDATO – O vereador Francisco da Mensagem (PSB) agradeceu aos colegas pelos debates e propostas apresentadas pela casa legislativa “Foi um ano abençoado e de muito aprendizado.”, afirmou o parlamentar. O vereador Aloisio Bamberg (PPL) relembrou as realizações dos seus 24 anos de mandato frente ao legislativo canoense onde durante esse período trabalhou efetivamente em questões de moradia, reintegração de posse e entrega de escrituras para 70% das regiões residenciais da cidade. Salientou ainda sua participação nos Comitês Gravataí, Sinos e Intermunicipal como representante do legislativo canoense.