loader

Ver. Herbert Poersch (DJ Cabeção) - PDT

Ver. Herbert Poersch (DJ Cabeção) - PDT

Email: vereadordjcabecao@gmail.com

Gabinete: Rua Ipiranga, 123 - 2º andar/ Sala 19 - Centro

Telefones: (51) 3462-4827, 3462-4833, 992070999 (WhatsApp)

Redes sociais: www.facebook.com/vereadordjcabecao 

www.instagram.com/djcabecao

 

Casado com a professora Jupi, pai de 5 filhos. Filho do comerciante José Arthur Poersch e da cabeleireira Jane Teresinha Mota. Canoense, morador do Bairro Rio Branco. Como DJ, trabalhou em rádio, produziu CD´s remixes para artistas de vários segmentos e fez parte do projeto FATDUO, onde participou dos maiores festivais de música do Brasil. Como produtor, trabalhou em grandes eventos como o Planeta Atlântida RS. 

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, iniciou sua trajetória como participante ativo dos movimentos estudantis na década de 90, começando assim, sua militância na política nesse mesmo período. No ano de 2012, concorreu a Vereador em Canoas, ficando como suplente, com 1.810 votos.

Em janeiro de 2013, foi convidado para compor a Prefeitura de Canoas como Secretário de Juventude e, como tal, promoveu seminários e eventos sobre Políticas Públicas de Juventude, sempre defendendo a ideia de que o jovem precisa ser ouvido e respeitado.

Como gestor público executou os seguintes Projetos: SKATEPARK Canoas (melhor pista de Street do Estado, segundo a crítica especializada e os próprios skatistas); construção de 5 pistas de skate nos quatro quadrantes da cidade; retomada dos Grêmios Estudantis em 44 escolas da rede municipal; Territórios Digitais (cursos de informática gratuitos onde formamos mais de 1.600 alunos); Recreios da Juventude; 7ª, 8ª e 9ª Semana da Juventude; III Conferência Municipal da Juventude; e o Programa de Rádio Web Juventude no Ar, e de forma transversal com outros órgãos atuou para a implantação das Praças da Juventude, nos projetos das Casas das Juventudes (Guajuviras e Mathias Velho), entre outras ações. 

Em novembro de 2018, assume como vereador na Câmara de Vereadores de Canoas*, após ter obtido 1.583 votos em 2016. Já nos primeiros dias de mandato aprovou Projeto de Lei que cria locais para embarque e desembarque de usuários de serviços de aplicativos de mobilidade, garantiu abastecimento de água para 180 famílias e inovou no atendimento das demandas e garantia de resolutividade das ações parlamentares, através da interação contínua, horizontal e direta denominada #chamaOCABEÇÃO.

 

*DJ Cabeção tomou posse em 20 de novembro de 2018, em substituição a Paulinho de Odé, que teve o mandato extinto por determinação da Justiça Eleitoral.