loader
Grande Expediente celebra 60 anos de sacerdócio do padre Armindo Cattelan

Grande Expediente celebra 60 anos de sacerdócio do padre Armindo Cattelan

Grande Expediente realizado na sessão da última quinta-feira, 4, celebrou, os 60 anos de sacerdócio do padre Armindo Cattelan. A homenagem foi proposta pelo vereador Dario da Silveira (PDT).

Natural de Garibaldi, padre Armindo, hoje com 87 anos, foi ordenado em 11 julho de 1959, na Paróquia São Luís Gonzaga, em Canoas. Dos 60 anos de sacerdócio, mais de 40 anos foram exercidos no município, tendo atuado no Centro, nos bairros Harmonia, Mathias Velho, Igara, Guajuviras e, nos últimos anos, no Rio Branco e Fátima. Em sua fala, Dario destacou a trajetória e a história de dedicação do homenageado. "A sua presença foi marcante em mais 50 comunidades, onde exerceu o sacerdócio. Muito obrigado, padre Armindo, e que Deus continue abençoando a sua trajetória", declarou Dario.

Atualmente, Armindo é capelão no Lar Vicentino Dr. Décio Rosa. Ao agradecer a homenagem, o padre lembrou de sua chegada a Canoas, aos 7 anos, antes da emancipação política do município. "É gratificante ter participado da história de Canoas. Aqui fui alfabetizado, fiz meus primeiros estudos. Sinto-me profundamente realizado na minha cidade do coração”, afirmou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Aline Cruz/CMC