loader
Reunião dos vereadores com Agergs e Metroplan trata das mudanças nos horários e itinerários dos ônibus da Vicasa

Reunião dos vereadores com Agergs e Metroplan trata das mudanças nos horários e itinerários dos ônibus da Vicasa

Vereadores participaram, na tarde desta quinta-feira, 7, de reunião com representantes da Metroplan e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) para tratar das reclamações dos usuários do transporte público em relação às mudanças nos horários e itinerários dos ônibus da Vicasa. O encontro, na sede da Agergs, foi solicitado pela Câmara diante dos transtornos enfrentados pela população.

Desde as alterações adotadas pela empresa em janeiro, os passageiros têm relatado uma série de problemas, principalmente em função da redução dos horários da linha intermunicipal. Os vereadores criticaram não apenas as mudanças, mas o fato de a empresa não ter informado a comunidade. O presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), ressaltou que o objetivo é não deixar a população desassistida.

O diretor de Transportes da Metroplan, Vinicio Salvagni, admitiu a possibilidade de promover ajustes pontuais no plano de reestruturação operacional apresentado pela Vicasa e sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para tratar das alterações consideradas necessárias. Como um dos principais problemas apontados pela Metroplan era o não cumprimento dos horários, a preocupação é para que a nova tabela seja cumprida e a empresa invista na manutenção da frota.

 

Foto: Carina Jung/CMC 

 

Notícias relacionadas

Vereadores se reúnem com a Vicasa para discutir alterações nas linhas de ônibus