loader
Comunidade Sagrado Coração de Jesus recebe homenagem pelos 60 anos

Comunidade Sagrado Coração de Jesus recebe homenagem pelos 60 anos

A Câmara Municipal realizou Grande Expediente, na sessão desta quinta-feira, 4, para homenagear a passagem dos 60 anos da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Harmonia. O espaço foi proposto pelo vereador Ivo Fiorotti (PT).

A história da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, posteriormente chamada de Paróquia Sagrado Coração de Jesus, começou em julho de 1957 com o trabalho catequético das Irmãs do Colégio Maria Auxiliadora. No ano seguinte, em 2 de março, foi celebrada a primeira missa pelo cônego Leão Hartmann, em uma casa cedida por um morador do então Loteamento Harmonia. Em 1960, ocorreu a primeira novena e a festa da comunidade, que segue sendo realizada anualmente.

A homenagem foi recebida pelo pároco da Sagrado Coração de Jesus, Frei Wilson Dallagnol, e pelo coordenador do Conselho da Comunidade, Paulo Roberto Brombatti. Ao comentar a trajetória da paróquia, Fiorotti destacou não apenas o trabalho religioso, mas também os serviços sociais realizados em benefício da população. "Sinto-me honrado de ser o proponente dessa homenagem", declarou.

Ao agradecer a distinção, Frei Dallagnol ressaltou que o respeito a todas as igrejas e religiões é um dos princípios dos capuchinhos. "Nós respeitamos todos e cuidamos para que todas as correntes ideológicas tenham espaço”, afirmou o pároco. Em sua fala, Brombatti exaltou a importância do exemplo de solidariedade e de entrega deixado por todas as pessoas que passaram pela Comunidade ao longo desses 60 anos.

 

Foto: Gabriel Silva/CMC