loader
Associação Amigos do Parque Residencial Igara recebe homenagem

Associação Amigos do Parque Residencial Igara recebe homenagem

Pelos 35 anos de atividade no município, a Associação Amigos do Parque Residencial Igara (Assapri) recebeu homenagem, nesta terça-feira, 25, no Legislativo. Com ações voltadas ao esporte, lazer, cultura e desenvolvimento social da comunidade, a entidade foi fundada em 6 de junho de 1983.

O presidente da Assapri, Cleomar Guaragni Cezar, destacou o viés de integração social do trabalho. Ao citar as inúmeras ações, salientou que a intenção é proporcionar a prática social, cultural e esportiva, além de orientar e conscientizar a comunidade sobre as práticas de preservação do meio ambiente.

São desenvolvidas atividades como aulas de yoga, capoeira e de violão, grupo de convivência, cãoterapia, palestras, feira de produtos orgânicos, feira do livro, excursões e o Natal no Parque. As ações são fruto de parcerias com o poder público e outras entidades, entre elas a Igreja Adventista Novo Tempo e a Associação dos Moradores do Jardim Igara II. A Assapri tem sua sede na Praça Paulo Leopoldino Ramos da Cunha, na Rua dos Cambarás.

Autora da homenagem, a vereadora Maria Eunice (PT), comentou a trajetória da entidade e afirmou que a forte relação criada com a comunidade é um exemplo de ação de uma associação de moradores. "É um trabalho voluntário e de interesse social que busca o bem-estar das pessoas, das famílias e do empreendedorismo local", ponderou.

 

Foto: Gabriel Silva/CMC