loader
Sessão solene celebra os 79 anos de Canoas

Sessão solene celebra os 79 anos de Canoas

Os 79 anos de emancipação política do município foram celebrados pela Câmara, na noite desta terça-feira, 26, em sessão solene. Realizado no Auditório da Feira do Livro, na Praça da Bandeira, o evento reuniu autoridades, secretários municipais e representantes da área cultural.

O presidente em exercício, vereador Gilson Oliveira (PP), enfatizou que, assim com ele, muitos cidadãos escolheram Canoas como a cidade do coração, embora sejam naturais de outros municípios. Afirmou que, ao longo dos anos, tornou-se um polo referencial na área industrial, empresarial, comercial e cultural.

Em nome das 11 bancadas que compõem o Legislativo, o vereador Juares Hoy (PTB) e a vereadora Maria Eunice (PT) se pronunciaram sobre o aniversário da cidade. Juares destacou que o governo municipal tem feito o enfrentamento dos problemas comuns a uma cidade do porte de Canoas, citando os investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança. Já Maria Eunice salientou que o aniversário é um momento de reflexão e lembrou que Canoas já foi conhecida como cidade dormitório. "As conquistas da cidade são fruto de um povo, de uma história", ponderou.

A prefeita em exercício, Gisele Uequed, afirmou que a cidade já se prepara para a comemoração dos 80 anos e defendeu a necessidade de pensar o futuro para as próximas décadas. "Os poderes Executivo e Legislativo devem fazer uma reflexão sobre os próximos 80 anos e o que se pretende deixar para as futuras gerações", declarou. A mesa da sessão também foi composta pelo secretário municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, e pela patrona da 34ª Feira do Livro de Canoas, Luisa Geisler.

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Crédito da foto: Caroline Dias