loader
Aprovada criação do Brique da Inconfidência

Aprovada criação do Brique da Inconfidência

A Câmara aprovou, nesta terça-feira, 5, a criação da Feira do Artesanato e Arte na Rua, denominado Brique da Inconfidência. O evento ocorrerá na Avenida Inconfidência, no trecho compreendido entre a Avenida Santos Ferreira e a Rua São Pedro, aos finais de semana. A proposição é da vereadora Maria Eunice (PT).

Segundo o texto, os expositores deverão utilizar, exclusivamente, o canteiro central da Inconfidência. Poderão participar expositores, artesãos e artesãs, além de microempreendedores individuais com cadastro, específico para o evento, no Fórum Canoense de Economia Solidária ou na Associação de artesãs de Canoas.

Maria Eunice ressaltou que a iniciativa é fruto de diálogo com o segmento no município. "O projeto irá gerar renda para muitas famílias e garantir a inclusão social daqueles que não têm um espaço para divulgar e comercializar os seus produtos", avaliou.

O projeto recebeu um substitutivo, alterando alguns pontos do texto original. A nova redação foi discutida com o Executivo para viabilizar a instituição da feira. Segundo o líder do governo na Câmara, vereador José Carlos Patricio (PSD), o objetivo foi corrigir alguns vícios de iniciativa, que acabariam sendo vetados pelo Executivo futuramente.