loader
Câmara homenageia o cinquentenário da Dalla Valle Transportes

Câmara homenageia o cinquentenário da Dalla Valle Transportes

Os 50 anos da Dalla Valle Transportes foram lembrados em Grande Expediente realizado na Câmara durante a sessão desta terça-feira, 15. A homenagem, proposta pelo vereador Dario da Silveira (PDT), relembrou a história da empresa, fundada por Arsile Dalla Valle no ano de 1968.

Dario salientou, em seu pronunciamento, que a história de Arsile Dalla Valle e da empresa da família se confunde com o desenvolvimento de Canoas. “Hoje, aqui na Câmara Municipal de Canoas, a presença deste empreendedor é mais que uma simples homenagem. É o reconhecimento a uma história que não é feita somente de passado e não pode ser medida, pois está em pleno trajeto e ainda há muito a rodar”, enfatizou o vereador.

Com matriz no município de Bento Gonçalves, a Dalla Valle chegou em 1974 a Canoas, onde mantém o seu Centro Operacional. Além disso, possui filiais nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

Arsile Dalla Valle recebeu a homenagem, acompanhado dos filhos Mauro Dalla Valle, diretor administrativo, financeiro e operacional da empresa, e Ademir Dalla Valle, diretor comercial. Em nome da família, Mauro agradeceu o reconhecimento prestado pelo Legislativo canoense. Lembrou a boa receptividade que receberam ao chegar à cidade, o que proporcionou, segundo ele, alegrias e sucesso. “Continuaremos investindo nessa cidade que tão bem nos acolhe e no nosso Estado”, afirmou.

O Grande Expediente também contou com a presença de Airton Dalla Valle, filho de Arsile, familiares e funcionários da empresa. Após a homenagem, houve a votação do projeto de lei 24/2018, de autoria do vereador Dario, que dá nova denominação à Rua 6, no bairro Estância Velha. O logradouro passará a se chamar Rua Ilda Lourdez Capoani Dalla Valle. Casada com Arsile Dalla Valle, Ilda participou da fundação da empresa e desenvolvia ações sociais no município.

 

 

Crédito da foto: Caroline Dias/CMC