A Câmara Municipal realizou na sessão desta terça-feira, 8, homenagem às Missionárias Servas do Espírito Santo pela contribuição na área da educação. Na homenagem, proposta pelo vereador Linck (MDB), a diretora do Colégio Espírito Santo, Irmã Maria Sônia Muller, foi agraciada com o Troféu Canoas.

Linck destacou o trabalho desenvolvido em Canoas ao longo dos 59 anos do Colégio Espírito Santo. "Tudo aquilo o que as Irmãs fazem, fazem bem feito. E isto se observa pelas escolas que coordenam", enfatizou. Ex-aluno da instituição, o vereador Juares Hoy (PTB) também se manifestou durante a homenagem e comentou o crescimento significativo do colégio nos últimos anos.

A diretora agradeceu a homenagem e estendeu a distinção a todas as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, em especial as três fundadoras do colégio. "Nestes 15 anos à frente da escola, estou vivendo algo muito bonito naquilo que é o Colégio Espírito Santo, que é muita vida", afirmou. A irmã Maria Sônia também citou o apoio da comunidade canoense e reforçou o compromisso da instituição com o ensino de qualidade: "Queremos ajudar nossos alunos a serem pessoas éticas, comprometidas em fazer a diferença em Canoas e em qualquer outro lugar onde estejam".

O Grande Expediente contou com a participação da coordenadora da Comunidade das Irmãs, Irmã Nelcina Lopes; da coordenadora do Berçário, Irmã Agemira Mottin; da orientadora educacional Adriana Fritzen; da coordenadora pedagógica Rasmia Latif; das supervisoras Alessandra Ferrandis, Elen Araújo e Sandra Clavé; da disciplinadora Eliana Moysés Alves; da psicóloga Rosane Pinheiro e da nutricionista Vânia Pagliarini.

 

Crédito da foto: Caroline Dias/CMC

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10