Representantes do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Canoas, visitaram a Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, 9. Em reunião com o presidente da Casa, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), o 1º sargento Rodrigo Argiles Irigaray e o soldado Dionis da Rosa Xavier apresentaram os projetos que serão desenvolvidos em 2018, buscando uma maior aproximação com a comunidade.

Uma das iniciativas é a criação do Bombeiro por um dia, que permitirá a alunos da rede estadual e municipal a experiência de vivenciar a rotina desses profissionais. O processo de seleção dos primeiros participantes ainda não tem data prevista. Também estão previstos novos projetos sociais para o segundo semestre. A ideia é estreitar os laços com a população e as entidades do município.

Na reunião, também foi abordada a necessidade de reabertura do quartel localizado no bairro Mathias Velho e a situação dos pedidos para concessão do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A liberação de alvarás, em alguns casos, pode ser solicitada via internet.

O presidente da Câmara disse que irá agendar um espaço durante a sessão ordinária, ainda sem data definida, para uma explanação sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros, que se desvinculou recentemente da Brigada Militar. Alexandre ressaltou a importância de a população conhecer de forma mais aprofundada as ações e a realidade da corporação.

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10