loader
Presidente da Câmara recebe representantes do 8º Batalhão de Bombeiro Militar

Presidente da Câmara recebe representantes do 8º Batalhão de Bombeiro Militar

Representantes do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Canoas, visitaram a Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, 9. Em reunião com o presidente da Casa, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), o 1º sargento Rodrigo Argiles Irigaray e o soldado Dionis da Rosa Xavier apresentaram os projetos que serão desenvolvidos em 2018, buscando uma maior aproximação com a comunidade.

Uma das iniciativas é a criação do Bombeiro por um dia, que permitirá a alunos da rede estadual e municipal a experiência de vivenciar a rotina desses profissionais. O processo de seleção dos primeiros participantes ainda não tem data prevista. Também estão previstos novos projetos sociais para o segundo semestre. A ideia é estreitar os laços com a população e as entidades do município.

Na reunião, também foi abordada a necessidade de reabertura do quartel localizado no bairro Mathias Velho e a situação dos pedidos para concessão do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A liberação de alvarás, em alguns casos, pode ser solicitada via internet.

O presidente da Câmara disse que irá agendar um espaço durante a sessão ordinária, ainda sem data definida, para uma explanação sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros, que se desvinculou recentemente da Brigada Militar. Alexandre ressaltou a importância de a população conhecer de forma mais aprofundada as ações e a realidade da corporação.