loader
Comunidade do bairro Mathias Velho participa de audiência pública sobre segurança

Comunidade do bairro Mathias Velho participa de audiência pública sobre segurança

A segurança no bairro Mathias Velho foi tema de audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira, 5. O evento, no Centro Social Urbano Mathias Velho, abordou os problemas enfrentados pela população e as ações realizadas para coibir a criminalidade na região.

O presidente da Câmara, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), anunciou mais duas audiências públicas sobre segurança, a serem realizadas, ainda no mês de abril, nos bairros Igara e Mathias Velho. Inicialmente seriam quatro eventos, um em cada quadrante da cidade, mas a relevância do tema motivou a ampliação do debate com a população.

Um dos problemas apresentados pela comunidade diz respeito a assaltos no horário de saída da Escola Estadual Doutor Victor Hugo Ludwig. O comandante da 1ª companhia do 15º BPM, capitão Paulo Eduardo Corrêa, afirmou que irá repassar a situação aos policiais que integram a patrulha escolar, responsável por realizar rondas nas instituições de ensino, para intensificar o trabalho na escola. O capitão enfatizou que a segurança deve ser compreendida como responsabilidade de todos e fez um apelo para que a comunidade auxilie o trabalho dos policiais por meio de informações.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha, abordou as ações do governo e a diminuição nos índices de criminalidade no município. Destacou a aquisição das novas viaturas e a compra de armamento para a Guarda Municipal. O secretário falou também da importância do trabalho realizado em conjunto com os diversos órgãos de segurança, citando a realização de 89 operações integradas. A audiência contou com a presença do secretário adjunto do Gabinete do Prefeito, Guido Bamberg, do inspetor regional da Guarda Municipal, Éder Martini, e dos vereadores Eric Douglas (PTB), José Carlos Patricio (PSD), Linck (MDB) e Sargento Santana (PTB), presidente da Comissão de Segurança da Câmara.

Próximas audiências sobre segurança

19/4 – Santuário São Cristóvão (Rua Tupi, 228) – bairro Igara, 19h

24/4 - EMEF Ministro Rubem Ministro Rubem Carlos Ludwig (Rua Sarandi, 160), 19h

 

 

 


Tags: