loader
Grande Expediente homenageia o médico Marco Antônio Figueiró

Grande Expediente homenageia o médico Marco Antônio Figueiró

Pela trajetória profissional no município de Canoas, o médico Marco Antônio Figueiró foi homenageado na sessão desta quinta-feira, 5, em Grande Expediente proposto pelo vereador Linck (MDB). Atualmente, ele exerce a função de diretor técnico do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Em sua fala, Linck destacou a relação do homenageado com o Nossa Senhora das Graças. "São 39 anos de carreira dedicados ao hospital", afirmou. Natural de Porto Alegre, Figueiró formou-se em Medicina pela UFRGS no ano de 1976, tendo concluído a residência médica em Cirurgia Geral e Urologia no Hospital de Clínicas. Em 1979, ingressou no Hospital Nossa Senhora das Graças, onde atuou como médico plantonista e urologista, além de diretor médico.

Ao longo de sua carreira, Figueiró desempenhou por três anos a função de coordenador da Unimed Canoas, tendo sido ainda diretor médico do Pronto Atendimento. O Grande Expediente foi acompanhado pela esposa do homenageado, Dulce Maria Figueiró, pelos filhos Danielle e Guilherme, e amigos.