loader
Colégio Luterano Concórdia é homenageado pelos 75 anos de história

Colégio Luterano Concórdia é homenageado pelos 75 anos de história

O Colégio Luterano Concórdia recebeu homenagem da Câmara na sessão desta terça-feira, 3, pelos 75 anos de história no município. O Grande Expediente foi proposto pelo vereador José Carlos Patricio (PSD).

Fundado em 23 de março de 1943, a instituição, localizada no bairro Niterói, é mantida pela Comunidade Evangélica Luterana Cristo (CELC) e conta com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de cursos técnicos, somando aproximadamente 550 alunos. Em sua manifestação, Patricio enfatizou que o Colégio Concórdia é uma instituição que possui o reconhecimento da sociedade canoense.

O vereador salientou que, fundamentado em princípios cristãos, o colégio exerce seu papel na cidade, buscando a excelência no desenvolvimento do ser humano, nos aspectos espirituais, sociais e educacionais. "Ele faz a diferença na sociedade ao proporcionar que crianças e adolescentes pensem de forma crítica e tem um belíssimo trabalho de acolher e incluir", declarou Patricio.

A homenagem foi recebida pelo diretor do Colégio Concórdia, Sérgio Lutz, e pelo vice-presidente da CELC, Henry Rheinheimer. Também acompanharam o Grande Expediente, coordenadores pedagógicos e professores. O representante da mantenedora destacou que o amor ao próximo é a premissa do trabalho desenvolvido e citou as ações de responsabilidade social que são realizadas pela instituição.