loader
Projeto que altera Plano Diretor Urbano Ambiental será analisado por comissão especial

Projeto que altera Plano Diretor Urbano Ambiental será analisado por comissão especial

Foi criada na sessão desta terça-feira, 6, comissão especial que analisará o projeto de lei 12/2018, de autoria do Executivo, que altera a Lei nº 5.961, de 11 de dezembro de 2015, que instituiu o Plano Diretor Urbano Ambiental de Canoas (PDUA). O texto modifica o zoneamento no Lote 02 Parte A, na Avenida Farroupilha (matricula nº 142.925), com área de 8.498,20m² localizada no trecho entre a Rua Dr. Sezefredo Azambuja Vieira e a Rua Aurora, alterando de Parque Urbano para Zona Comercial 4 - ZUC4.

Segundo o governo, a área de propriedade do município de Canoas não possui ocupação prevista, além do fato de a Prefeitura possuir inúmeras áreas próximas. Também existe a previsão de doação de outras áreas no entorno, oriundas de novos parcelamentos de solo. "O Banco de Terras e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) já aprovaram a desafetação e a troca de zoneamento de Parque Urbano para Zona Comercial 4 e a posterior permuta da área por área construída e/ou ampliação de escolas de Educação Infantil”, diz a justificativa do projeto.

O vereador Cris Moraes (PV) presidirá a comissão especial, enquanto o vereador José Carlos Patricio (PSD) será o relator. Os demais membros são: Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Juares Hoy (PTB), Linck (MDB), Marcos Vinícius Machado - Quinho (PDT), Maria Eunice (PT) e Patteta (PP).

No dia 14 de março, às 14h, no Plenário, a comissão irá promover audiência pública para debater a matéria.