loader
Projetos denominam praças dos bairros Igara e Rio Branco

Projetos denominam praças dos bairros Igara e Rio Branco

Dois projetos de lei que denominam praças da cidade foram aprovados pela Câmara na sessão desta quinta-feira (1º/3). O PL 81/2017, de autoria do vereador Linck (MDB), dispõe sobre a denominação de área localizada no Loteamento Residencial dos Jardins, que passará a se chamar Praça das Acácias, no bairro Igara. Já o PL 95/2017, apresentado pelo vereador Canhoto (SD), dá o nome de Vó Maria Bernardina Arnecke à praça pública localizada na Rua Engenheiro Chang, no bairro Rio Branco.

PL 81 - Denomina a praça localizada na quadra 37 do Loteamento Residencial dos Jardins, no trecho compreendido ao sul na Rua Dr. Alfredo Ângelo Filho, na extensão de 142 metros, ao leste na Rua dos Guatambus na extensão de 170 metros, ao norte na Rua dos Buritis na extensão de 87 metros, ao oeste, dividida entre três segmentos, o primeiro na extensão de 78 metros na Rua Dona Rosalina, o segundo ao sudoeste na extensão de 79 metros na mesma rua e o terceiro na extensão de 35 metros da Rua das Guabirobas.

PL 95 – O projeto presta homenagem à Maria Bernardina Arnecke. Natural de Dois Irmãos, ela nasceu em 12 de novembro de 1894. Por volta de 1915, comprou uma propriedade em Canoas, localizada entre as Ruas Machadinho e Boa Vista, estendendo-se na Rua Guilherme Schell até a vala da Rua Irineu de Carvalho Braga. Parte da área foi desapropriada para a construção da Escola Antonio Francisco Lisboa. "Sempre foi uma mulher de luta, de garra, uma autêntica guerreira, católica fervorosa, convicta de sua fé, que nos deixou um formidável legado e um exemplo de vida para todos nós. Considerando a condição de mãe zelosa, esposa dedicada e cidadã, que trabalhou arduamente para o desenvolvimento do Bairro Rio Branco e da cidade de Canoas", afirma o proponente, vereador Canhoto. A praça que recebe o nome de Vó Maria Bernardina Arnecke está situada na Rua Engenheiro Chang, em frente ao CONSECOM.


Tags: