loader
Sessão ordinária de 8/2 – requerimentos aprovados e pronunciamentos

Sessão ordinária de 8/2 – requerimentos aprovados e pronunciamentos

Requerimento 06/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR ERIC DOUGLAS (PTB). Voto de Louvor à Delegada de Polícia Kátia Rheinheimer e sua equipe, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Canoas, pelo êxito no cumprimento a dois mandados de busca e apreensão oriundos de investigação acerca de crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas no bairro Mathias Velho.

Requerimento 08/2018. Autoria: Vereador Sargento Santana (PTB), subscrito pelos vereadores Juares Hoy (PTB) e Linck (PMDB). Votos de profundo pesar pelo falecimento do soldado José Rodrigo Viegas Gomes, do 25º Batalhão de Polícia Militar, São Leopoldo, ocorrido no dia 3 de fevereiro.

INDICAÇÕES

Indicação 64/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR ALEXANDRE GONÇALVES (PPS). Solicita uma intensificação da ronda da Brigada Militar por toda extensão da Rua Bagé (Bairro Niterói).

Indicação 65/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR GILSON DOS SANTOS (PP). Solicita à RGE Sul a poda de uma árvore localizada na Rua Aurora nº 480 (Bairro Marechal Rondon).

Indicação 66/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita ao 15º BPM a realização de rondas mais efetivas na Rua Prudente de Moraes (Bairro Niterói).

Indicação 67/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira na Rua Frei Damião, números 115 e 140 (Bairro Niterói).

Indicação 68/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à RGE Sul a troca de todos os postes que ainda são de madeira na Avenida Dezessete de Abril (Bairro Guajuviras).

Indicação 69/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira na Rua Prudente de Moraes esquina com a Lajeado e nos números 122, 293 e 358 (Bairro Niterói).

Indicação 70/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira na Rua Carlos Drumond de Andrade, números 18 e 19 (Bairro Harmonia).

Indicação 72/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR IVO FIOROTTI (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste localizado na Rua Protásio Alves, em frente ao número 1865 (Bairro Niterói).

Indicação 73/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira na Rua Garibaldi, números 297, 327, 361, 597, 898, 971, 983 e 1021 (Bairro Niterói).

Indicação 74/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita ao 15º BPM a realização de rondas mais efetivas na Rua Júlio de Castilhos (Bairro Niterói).

Indicação 75/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira na Rua Alegrete, números 1080 e 1120 (Bairro Niterói).

Indicação 76/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à Corsan o conserto da tubulação que estoura rotineiramente, devido ao trânsito pesado de caminhões, na Rua Hermes da Fonseca (Bairro Rio Branco).

Indicação 77/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira na Rua Minas Gerais, números 143, 346, 382, 397 e 470 (Bairro Niterói).

Indicação 78/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita ao 15º BPM a realização de rondas mais efetivas na Rua Bagé (Bairro Niterói).

Indicação 79/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira na Rua 1º de Maio nº 1367 (Bairro Niterói).

Indicação 80/2018. Autoria: GABINETE VEREADOR CANHOTO (SD). Solicita ao 15º BPM a realização de rondas mais efetivas na Rua Vidal de Negreiros (Bairro Rio Branco).

 

PRONUNCIAMENTOS

ACAMPAMENTO – Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT) relatou visita feita por ele e pelos vereadores Aloisio Bamberg (PCdoB) e José Carlos Patricio (PSD) ao Acampamento de Férias de Canoas, que concluiu sua programação na tarde desta quinta-feira, no Parque Getúlio Vargas. Quinho avaliou o projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que recebeu quase 100 crianças e jovens, como inovador e exaltou o fato de a iniciativa não envolver custos à administração pública.  

RRF – A aprovação na Assembleia Legislativa do projeto que autoriza o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal da União também foi abordada por Quinho. O vereador lamentou que a matéria tenha sido discutida e aprovada "de forma assodada" e defendeu que deveria ter ocorrido um debate maior com a sociedade. O parlamentar também destacou o posicionamento dos deputados da bancada do PDT. O vereador Juares Hoy (PTB) criticou a conduta dos partidos de oposição na votação do projeto. Segundo ele, o objetivo era apenas neutralizar a recuperação fiscal do Estado, pensando nas eleições deste ano. Ivo Fiorotti (PT) criticou a falta de esclarecimento em torno da proposta. "Significa passar um cheque em branco", ponderou. Cezar Mossini (PMDB) fez a leitura da mensagem da bancada do PMDB na AL e do governador José Ivo Sartori, em que apontam a aprovação do projeto como um grande passo para a recuperação fiscal do Estado.

MOBILIZAÇÃO – O vereador César Augusto (PRB) comentou o evento de mobilização partidária realizado na semana passada pelo PRB Canoas, com o lançamento do Filia 10. Segundo ele, o partido recebeu quase 100 novos filiados.

REQUERIMENTO – Ivo Fiorotti (PT) utilizou o espaço das Explicações Pessoais para criticar o posicionamento da maioria dos vereadores em relação ao requerimento de sua autoria que previa a realização de Grande Expediente para explanação do deputado estadual Edegar Pretto (PT) sobre a importância do Dia Laranja pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. O pedido foi rejeitado em Plenário. Fiorotti rebateu os argumentos de que não seria indicado trazer um deputado estadual à Casa em um ano eleitoral. Autor do projeto que institui em Canoas o Dia Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, em tramitação na Câmara, o vereador enfatizou que Pretto não vinha na condição de político, mas como coordenador do Comitê Gaúcho da ONU He For She e membro do Comitê Impulsor Brasileiro He For She. O vereador Juares Hoy (PTB) foi um dos parlamentares a se manifestar contra a proposta por entender que o espaço seria usado para fins políticos.