loader
Sessão representativa de 31/1 - pronunciamentos

Sessão representativa de 31/1 - pronunciamentos

Foi realizada pela Câmara, na tarde desta quarta-feira (31/1), a última reunião da Comissão Representativa. Com o fim do recesso parlamentar, as sessões ordinárias serão retomadas nesta quinta-feira (1º). Confira os temas abordados nos pronunciamentos:

PREVIDÊNCIA – A reforma da Previdência foi um dos principais assuntos abordados pelos parlamentares. O vereador Canhoto (SD) manifestou sua preocupação com a proposta do governo federal e disse que, caso seja aprovada, a reforma não permitirá que os trabalhadores se aposentem no futuro. O vereador Ivo Fiorotti (PT) enfatizou que a reforma proposta reflete o posicionamento do governo de reduzir ao máximo as políticas públicas e incentivar que os cidadãos busquem as instituições privadas. "Infelizmente, essa é uma guerra já ganha pelo capital financeiro", lamentou.

HPS – Fiorotti (PT) abordou ainda a situação do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, lembrando a sua importância para a região, uma vez que atende pacientes de outros municípios. O vereador citou o relatório de vistoria do local, encaminhado pelo Cremers à Câmara, e afirmou que os vereadores devem tomar conhecimento do documento e tratar do tema na Comissão de Saúde.

FEBRE AMARELA – José Carlos Patricio (PSD) fez um alerta sobre os boatos que circulam nas redes sociais associando os macacos que vivem no Minizoo de Canoas a possíveis casos de febre amarela no município. O parlamentar aproveitou para esclarecer que os macacos não são transmissores da doença. O vereador Aloisio Bamberg (PCdoB) criticou o uso das redes sociais para disseminar informações equivocadas, a exemplo do que tem acontecido em relação à febre amarela. Ressaltou que os usuários acabam compartilhando informações sem checá-las antes.

CBEA – Patricio (PSD) comentou a retomada dos atendimentos externos pelo Centro do Bem-Estar Animal (CBEA). Ele salientou que em breve o atendimento contará com a estrutura completa. A importância da reabertura do CBEA também foi destacada pelo vereador Eric Douglas (PTB). Diante de questionamento feito pelo vereador Linck (PMDB), que pediu esclarecimentos sobre o trabalho voltado aos animais de rua, Patricio sugeriu que o Legislativo convidasse o coordenador do CBEA para apresentar o trabalho e esclarecer possíveis dúvidas.