loader
Sessão representativa de 27/12 - pronunciamentos

Sessão representativa de 27/12 - pronunciamentos

A Câmara realizou na tarde de quarta-feira (27/12) a segunda reunião da Comissão Representativa. Confira os temas abordados pelos vereadores em seus pronunciamentos:

SAÚDE – O vereador Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT) defendeu que a fiscalização sobre os serviços prestados pelo grupo Gamp seja intensificada em 2018. Destacou a atuação da Comissão de Saúde da Câmara e do Executivo ao longo de 2017. "A empresa não presta um atendimento com a mínima qualidade", criticou.

GOVERNO – O vereador Ivo Fiorotti (PT) aproveitou a última sessão representativa do ano para fazer um balanço da oposição feita pela bancada petista no primeiro ano de governo do prefeito Luiz Carlos Busato. Segundo ele, os parlamentares analisaram o mérito dos projetos, votando favoráveis a alguns e contrários a outros. Entre as propostas em que houve divergência com o Executivo, citou a extinção do Congresso da Cidade e o fim da exigência da apresentação do plano de metas. "A bancada do PT continuará firme na defesa de seu conteúdo programático e do direito dos trabalhadores", ressaltou.

BALANÇO – Na última sessão como presidente da Câmara, o vereador Juares Hoy (PTB) fez um balanço de sua gestão e agradeceu os servidores da Casa. Salientou que problemas importantes da cidade foram enfrentados pelo atual governo e citou, entre as ações, a aquisição pela Prefeitura de novas viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil.

BALANÇO II – Cris Moraes (PV) fez um balanço do seu primeiro ano de mandato. Destacou as ações voltadas aos animais de rua e os debates iniciados por ele no Legislativo, como a defesa da diminuição do tempo para o fim das carroças no município e a política de controle da natalidade de cães e gatos.