loader
Sessão representativa - 20/12 - pronunciamentos

Sessão representativa - 20/12 - pronunciamentos

A Câmara realizou na tarde desta quarta-feira (20/12) a primeira reunião da Comissão Representativa, após o início do recesso parlamentar. Confira os temas abordados pelos vereadores em seus pronunciamentos:

PREVIDÊNCIA – Presidente da Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública, o vereador Ivo Fiorotti (PT) abordou o projeto de reforma previdenciária apresentada pelo governo federal. O parlamentar disse estar confiante de que proposta não será votada no próximo ano.

IPTU – Fiorotti também comentou a entrega dos carnês do IPTU aos munícipes e salientou que o valor nominal baixou em função da retirada da Taxa de Bombeiros, medida aprovada pela Câmara no final de setembro.

ESCOLAS – O novo processo de credenciamento de escolas foi abordado pelo vereador Canhoto (SD). Ele destacou que as instituições devem receber cerca de R$ 1,6 milhão no próximo ano. José Carlos Patricio (PSD) também comentou o tema, salientando que o novo credenciamento deverá ser aberto na semana que vem. Destacou ainda que o governo municipal respeitou o que foi discutido, através da Comissão de Educação, no Legislativo. 

ESCOLAS II – Ao relatar visita realizada à Escola Ildo Meneghetti, o presidente da Câmara, vereador Juares Hoy (PTB), chamou a atenção dos parlamentares em relação aos problemas estruturais enfrentados pelos alunos, professores e funcionários. Lamentou o fato de outras escolas estarem na mesma situação.

MORADIAS – O vereador Aloisio Bamberg (PCdoB) comentou a cerimônia de entrega da chave de 376 casas e apartamentos aos contemplados do programa Minha Casa Minha Vida. O ato ocorreu no bairro Guajuviras na manhã desta quarta-feira. O parlamentar relatou a emoção de uma mãe ao receber a chave da sua casa. Enfatizou ainda que a solenidade "encerra com chave de ouro" o ano de 2017, quando completou 25 anos de mandato.