loader
Aprovada a criação do Dezembro Verde, campanha contra o abandono de animais

Aprovada a criação do Dezembro Verde, campanha contra o abandono de animais

A Câmara aprovou, nesta quinta-feira (30/11), o projeto de lei 78/17, de autoria do vereador Cris Moraes (PV), que institui no município a campanha Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais. A iniciativa busca conscientizar a população de que abandono é crime, além de um ato cruel que pode condenar o animal abandonado à morte.

A campanha deverá ser realizada anualmente no mês de dezembro, época em que o número de abandono de animais aumenta em razão da proximidade das férias, e se dará por meio de eventos e da divulgação de material publicitário sobre o tema. Segundo dados apresentados na justificativa do projeto, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas do país.

"Sabemos que todos os dias animais são abandonados e vagam sofrendo pelas ruas e não podemos fechar os olhos para tal situação. Os animais são protegidos pela nossa Constituição Federal, além de contarem com a criminalização dos atos cruéis contra eles trazida pela Lei de Crimes Ambientais. O Poder Público, apesar de possuir obrigação de cuidar dos animais, não tem condições de dar conta da enorme demanda. O presente projeto possui o objetivo de mudar esse cenário na nossa cidade, promovendo a conscientização de toda a população canoense sobre o quanto é cruel abandonar um animal”, enfatiza o vereador Cris Moraes.