O jogador canoense Ricardo Rauber, convocado para a Seleção Gaúcha de Futebol Americano, recebeu homenagem da Câmara, nesta terça-feira (26/9). O Grande Expediente foi proposto pelo vereador Cezar Mossini (PMDB).

Natural de Canoas, Ricardo Rauber foi o único jogador da cidade a fazer parte da Seleção Gaúcha de Futebol Americano, tendo sido destaque no campeonato gaúcho de 2017. Sua relação com o esporte teve início em 2015, quando fez teste e foi aprovado para o time Restinga Redskulls. Foi jogador do São Leopoldo Mustangs e, atualmente, integra a equipe do Bento Gonçalves Snakes, time da serra gaúcha.

Em sua fala, Mossini destacou que o futebol americano é um dos esportes mais desafiadores e afirmou que Rauber merece o reconhecimento do Legislativo canoense por ajudar a projetar o nome de Canoas para além das fronteiras do município.  "É o reconhecimento a um atleta abnegado e que se destaca em seu esporte. Um exemplo de trabalho, luta e inspiração para os jovens", enfatizou o vereador.

Acompanhado da família e dos treinadores, o atleta agradeceu a homenagem e o reconhecimento ao esporte. "Essa homenagem significa o resultado do esforço e me incentiva a treinar ainda mais em busca dos meus objetivos", salientou. 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
sic@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10