Requerimento 167/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Voto de Louvor ao Comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Valdeci Antunes do Santos, e seus comandados, pela prisão de um homem de 19 anos, suspeito de conduzir um veículo roubado e que, após tiroteio, perseguição e atropelamento de uma jovem no estacionamento da Ulbra, capotou em um matagal junto à universidade.

Requerimento 175/2017, de autoria dos membros da Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Solicita autorização para a realização de audiência pública, em data a ser aprazada, para debater assuntos pertinentes à área da educação no município de Canoas.

INDICAÇÕES

Indicação 817/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Gramado, próximo ao número 265, Bairro Mathias Velho.

Indicação 818/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua São Jerônimo, próximo ao número 406, Bairro Mathias Velho.

Indicação 819/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Gramado, próximo ao número 1690, Bairro Mathias Velho.

Indicação 820/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicito à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua São Jerônimo, próximo ao número 436, Bairro Mathias Velho.

Indicação 821/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Lavras, em frente ao número 190, Bairro Mathias Velho.

Indicação 822/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Gramado, próximo ao número 3450, Bairro Mathias Velho.  

Indicação 823/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Florianópolis, próximo ao número 2904, Bairro Mathias Velho.

Indicação 824/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Gramado, próximo ao número 225, Bairro Mathias Velho.

Indicação 825/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Florianópolis, próximo ao número 2364, Bairro Mathias Velho.

Indicação 826/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Florianópolis, próximo ao número 2844, Bairro Mathias Velho.

Indicação 827/2017, de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Marcolino Antônio Alves esquina com a Rua Alberto Rodrigues de Oliveira, Bairro Olaria.

 

PRONUNCIAMENTOS

HOMOFOBIA - O vereador Paulinho de Odé (PT) comentou o resultado do julgamento do homem acusado de assassinar o jovem André Pereira Santana no ano passado. Ativista LGBT, André tinha 28 anos e foi estrangulado até a morte em seu apartamento no centro de Canoas, na noite de 1º de abril de 2016. O crime, segundo as investigações, teve motivação homofóbica. Odé destacou que o resultado do júri popular, que condenou o réu a 19 anos de prisão, representa um momento histórico, uma vez que, de forma inédita, considerou a homofobia como agravante no homicídio. "É inadmissível um jovem trabalhador, que estudava e era envolvido nas causas sociais do município, ser assassinado apenas por ser gay", afirmou.

SAÚDE – A gestão da saúde no município voltou a ser tema de pronunciamento de Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT). O parlamentar criticou a gestão do Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) e salientou que os dados divulgados em anúncios publicitários não condizem com a real situação de atendimento. Presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Câmara, o vereador Alexandre Gonçalves (PPS) afirmou que estão sendo realizadas diversas reuniões sobre o tema e que o grupo de parlamentares aguarda a divulgação da avaliação realizada pelo governo, bem como das ações a serem adotadas, para abordar os dados no Legislativo.

PARCELAMENTO – Líder do governo na Câmara, o vereador Cezar Mossini (PMDB) comentou a notícia de que o governo do Estado ter encaminhado à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, um projeto de lei complementar (PLC) que estabelece indenização aos servidores públicos, ativos e inativos, e pensionistas, pelos dias de atraso no pagamento dos salários. A indenização será calculada pelo índice da poupança e será retroativa ao início do parcelamento dos salários, em 1º de julho de 2015. 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
sic@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10