Requerimento 122/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Voto de Louvor ao comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Valdeci Antunes do Santos, e aos soldados Marcus Vinicius Paz da Silva, Wellington Fernandes Guedes e Gabriel Peres Fanti, pela prisão, no dia 27 de julho, no bairro Guajuviras, de um homem que portava uma pistola Argentina de calibre 9mm e 16 munições.

Requerimento 123/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Voto de Louvor ao comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Valdeci Antunes do Santos, e ao soldado Jean Felipe Albert Silva, pela prisão de um homem foragido do sistema prisional, que transitava pela rua Uruguaiana na madrugada do dia 27 de junho, no Bairro Mathias Velho.

Requerimento 124/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Voto de Louvor ao comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Valdeci Antunes do Santos, e ao soldado Jonatan Mendonça Camargo, pela prisão de um homem com diversos antecedentes criminais e com mandato de prisão em seu nome, em 27 de julho, no bairro Harmonia.

Requerimento 125/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Voto de Louvor ao comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Valdeci Antunes do Santos, ao capitão Arua Pereira Belaver e aos soldados Miguel Angelo Meirelles Guimarães e Jean Felipe Albert Silva, pela prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, revólver calibre 38, com numeração raspada, na Rua Campinas, no Bairro Mathias Velho.

INDICAÇÕES

Indicação 612/2017, e autoria do vereador Sargento Santana (PTB). Solicito ao 15º BPM (4ª Cia) patrulhamento intensivo e rondas na Rua Dona Maria Isabel, Bairro Mato Grande.

Indicação 613/2017, de autoria do vereador Sargento Santana (PTB). Solicita à Corsan o conserto em vazamento de água na Av. Mauá 655, Bairro Rio Branco.

Indicação 614/2017, de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB). Solicita à RGE Sul a poda de uma árvore na Rua Allan Kardec, em frente ao nº 519 (Lot. Prata), Bairro Fátima.

Indicação 615/2017, de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de madeira localizado na Rua Vidal de Negreiros nº 38, Bairro Rio Branco.

Indicação 616/2017, de autoria do vereador Canhoto (SD). Solicita à RGE Sul a troca do poste em frente ao endereço: Rua dos Carpinteiros nº 301, Bairro Harmonia.

Indicação 617/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita ao 15º BPM patrulhamento intensivo e rondas em um terreno na continuidade da Rua Maria Isabel, Bairro Harmonia, em direção à Prainha do Paquetá.

Indicação 618/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita que a RGE Sul realize o rebaixamento da copa de uma árvore localizada na Av. Esperança, em frente ao nº 77, Bairro Guajuviras.

Indicação 619/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita que a RGE Sul realize o rebaixamento da copa de árvores localizadas na Rua Fernando Pessoa, em frente aos números 05, 20 e 36, Bairro Estância Velha.

Indicação 620/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à Corsan o reparo do cano de água localizado na Quadra A, Setor Seis, em frente ao número 19, Bairro Guajuviras.

Indicação 621/2017, de autoria do vereador Linck (PMDB). Solicita à RGE Sul a substituição, com urgência, do poste de luz localizado na Rua Ernesto da Silva Rocha nº 1653, Bairro Estância Velha.

Indicação 622/2017, de autoria dos vereadores Marcio Freitas (PDT) e Cris Moraes (PV). Solicita à Corsan a realização de estudo técnico de viabilidade para a implantação de Posto de Atendimento ao Cidadão no Bairro Guajuviras.

Indicação 623/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita ao 15º a realização, de forma mais efetiva, de ronda junto à Rua Natal, Bairro Mathias Velho.

Indicação 624/2017, de autoria dos vereadores Marcio Freitas (PDT) e Cris Moraes (PV). Solicita à Corsan a realização de estudo técnico de viabilidade para a implantação de Posto de Atendimento ao Cidadão no Bairro Mathias Velho.

Indicação 625/2017, de autoria do vereador Cris Moraes (PV). Solicita que o 15º BPM realize, de forma mais efetiva, ronda junto à Rua Lemans nº 09, Bairro São José.

Indicação 626/2017, de autoria do vereador Cris Moraes (PV). Solicita que o 15º BPM realize, de forma mais efetiva, ronda junto à Rua Lion nº 73, Bairro São José.

Indicação 627/2017, de autoria do vereador Cris Moraes (PV). Solicita que o 15º BPM realize, de forma mais efetiva, ronda junto à Rua Genebra nº 48, Bairro São José.

Indicação 628/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicito ao 15º BPM patrulhamento intensivo e rondas, com policiais a pé, nas ruas próximas ao Canoas Shopping. 

 

PRONUNCIAMENTOS

VENEZUELA - O presidente da Câmara, Juares Hoy (PTB), criticou o apoio de partidos brasileiros de esquerda ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O vereador enfatizou que o país enfrenta uma ditadura, embora lideranças políticas defendam que lá existe uma democracia. "Aonde quer chegar a esquerda brasileira, apoiando um ditador corrupto?”, questionou. A fala foi rebatida pelo vereador Ivo Fiorotti (PT). O parlamentar enfatizou que, desde os anos 1990, a soberania dos países está em xeque. "Existe a hegemonia do capital financeiro internacional, representada principalmente pelos Estados Unidos. Há muitos interesses em jogo e que devem ser analisados”, afirmou.

ESTATUTO - O Estatuto do Desarmamento foi abordado pelo Sargento Santana (PTB). Ao comentar o aumento da criminalidade, ele lembrou que a população vem sendo desarmada e que as forças policiais não tem o mesmo poder de fogo dos criminosos. O vereador defendeu mudanças no Estatuto do Desarmamento. Cezar Mossini (PMDB) salientou que o armamento dos policiais precisa ser reforçado, uma vez que também faz parte das condições de trabalho, mas observou que existem estudos demonstrando que o poder de fogo não está associado à qualidade da ação policial. Mossini também destacou a importância de intensificar o trabalho de fiscalização nas fronteiras para conter a entrada de armas clandestinas no país.  

COMISSÃO - Presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Câmara, o vereador Alexandre Gonçalves (PPS) afirmou que o governo tem cumprido o acordo firmado com os vereadores que intermediaram as negociações com os professores das escolas de educação infantil que têm gestão compartilhada entre o município e associações. Anunciou que os salários referentes a junho e julho foram pagos aos trabalhadores.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
sic@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10