Requerimento 110/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Voto de Louvor ao Brigadeiro-do-ar Arnoldo Silva Lima Filho, que tomou posse como novo Comandante da ALA 3 (Base Aérea de Canoas e 5º COMAR) na segunda-feira, dia 24 de julho.

Requerimento 111/2017, de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB). Solicita o espaço de Grande Expediente, em data a ser aprazada, para homenagear Ricardo Rauber, jogador canoense que faz parte da Seleção Gaúcha de Futebol Americano.

Requerimento 112/2017, de autoria dos vereadores Sargento Santana e Juares Hoy, ambos do PTB. Solicita espaço no Grande Expediente, com data a ser aprazada, para homenagear o 15º Batalhão de Polícia Militar, pela passagem dos 35 anos da corporação. Solicita também a mudança de sede, nesta data, para o Quartel do 15º BPM, localizado na Av. Santos Ferreira, 4321.

INDICAÇÕES

Indicação 585/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a troca do poste localizado na Rua Nossa Senhora da Candelária, em frente ao número 126, Bairro Olaria.

Indicação 586/2017, de autoria do vereador Canhoto (SD). Solicita que o 15º realize rondas mais efetivas na Rua Joaquim Nabuco, Bairro Fátima.

Indicação 587/2017, de autoria do vereador Canhoto (SD). Solicita que o 15º realize rondas mais efetivas na Rua Rui Barbosa, Bairro Fátima.

Indicação 588/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita que o 15º BPM realize, de forma mais efetiva, ronda junto à Rua Araras, Bairro Harmonia.

Indicação 589/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita que o 15º BPM realize, de forma mais efetiva, ronda junto à Rua Guilherme Schell, na frente da Estação Canoas, Centro.

 

PRONUNCIAMENTOS

CORSAN - O vereador Gilson Oliveira (PP) comentou reunião que teve na superintendência da Corsan, na qual tratou do problema do vazamento da caixa d’água do bairro Harmonia, localizada na Rua Clóvis Beviláqua. Segundo ele, os representantes da empresa se comprometeram a resolver a situação, uma demanda antiga da comunidade. O parlamentar disse que, ao passar pelo local nesta semana, constatou que o trabalho já teve início.

CORSAN II - O vereador José Carlos Patricio (PSD) reclamou do tratamento dado pela Corsan ao município de Canoas. Avaliou como absurdo o número de buracos na cidade e reclamou da falta de atendimento às indicações encaminhadas pela Câmara. "Nunca o atendimento foi tão ruim como agora", afirmou.

ESCOLAS - O presidente da Câmara, vereador Juares Hoy (PTB), tratou do reinício das aulas nas escolas de educação infantil que possuem gestão compartilhada entre o município e associações. Enfatizou que o retorno dos alunos, na segunda-feira, foi tranquilo e que o governo e as novas entidades que assumiram as escolas deram exemplo de organização. Juares parabenizou o trabalho dos vereadores da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, que intermediaram as negociações com o Executivo. A condução dada pela Comissão de Educação ao impasse envolvendo professores e pais das escolas de educação infantil também foi elogiada pelo vereador Canhoto (SD). Presidente da Comissão, o vereador Alexandre Gonçalves (PPS) ressaltou que a atuação das novas associações será monitorada pelos parlamentares. Ele ainda fez o registro da reunião realizada hoje com o Conselho Municipal da Saúde, que tratou da gestão do Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp).

CÃES - O problema registrado no bairro São Luís, onde carteiros não estariam entregando as correspondências com medo de ataques de cães foi tema do pronunciamento do vereador Cris Moraes (PV). Os Correios teriam pedido a retirada dos cães comunitários. O parlamentar disse ter solicitado à empresa que o serviço seja normalizado. Disse ainda que nenhum registro de profissional mordido foi registrado pelos Correios.

SEGURANÇA - Cris Moraes também se manifestou em relação aos relatos recorrentes de assaltos no bairro São José. Salientou que já protocolou indicações para que o 15º BPM intensifique o policiamento no local e pediu para que os demais vereadores somem esforços nesse sentido.

PARQUE - O vereador Dario da Silveira (PDT) comentou pedido de providências de sua autoria, no qual solicitará a recolocação dos brinquedos adaptados para pessoas com deficiência no Parque Getúlio Vargas.  Ele afirmou que os equipamentos foram retirados para manutenção no ano passado e pediu o apoio do governo para solucionar a situação.

VOTAÇÃO - Líder da bancada do PT, o vereador Emilio Neto lembrou da votação na Câmara dos Deputados, que decidirá, a partir desta quarta-feira, se a investigação contra o presidente Michel Temer prosseguirá ou não. Emilio criticou o posicionamento de atacar determinados políticos e não usar da mesma ênfase em relação a outros, como o senador Aécio Neves e Temer. 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
sic@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10