Professores e pais de alunos de escolas de educação infantil do município participaram da sessão ordinária desta terça-feira (25/7) em busca de um posicionamento do governo em relação ao impasse envolvendo o fim do contrato com a Associação Primeira Infância Melhor (Assocepim). O grupo manifestou preocupação com a situação, principalmente pelo fato de as aulas recomeçarem na próxima segunda-feira, dia 31.

Representantes dos professores, pais e da Assocepim foram recebidos, após a sessão, pelo presidente da Câmara, Juares Hoy (PTB), e pelos vereadores da Comissão de Saúde Educação e Cultura. Enquanto os pais criticam o fato de até agora não saberem quem serão os professores de seus filhos após as férias, os funcionários da Assocepim reclamam da dúvida de não saber se voltam ao trabalho no dia 31, além de cobrarem o pagamento dos salários de junho.

O presidente da Comissão, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), afirmou que o Legislativo está acompanhando o assunto e lembrou que o caso envolve uma questão jurídica. Uma nova reunião com os representantes dos pais e professores foi marcada para amanhã. 

Ainda durante a sessão, o presidente da Câmara convocou reunião da base de governo com o secretário adjunto do Gabinete do Prefeito, Guido Bamberg. O posicionamento da administração foi transmitido pelo líder do governo, vereador Cezar Mossini (PMDB), na tribuna. O parlamentar afirmou que os procedimentos administrativos instaurados para apurar fatos envolvendo o contrato com a Assocepim ainda não foram encerrados. Segundo ele, a comunidade escolar será comunicada da decisão do governo, assim que o caso estiver concluído. Mossini destacou ainda a preocupação da Prefeitura com o direito dos alunos e com a dignidade dos profissionais.

A vereadora Maria Eunice (PT) chegou a sugerir a criação de uma comissão especial devido à urgência do caso, mas houve o entendimento de que a Comissão de Educação seria mais adequada para conduzir a questão. Juares Hoy tentou tranquilizar os pais e professores em relação à conduta adotada pelo governo e enfatizou que a matéria está sendo bem conduzida.

Destaque CMC

Fique por dentro

Receba a Newsletter semanal da Câmara de Canoas!

  • Projetos em Destaque
  • Pauta das Sessões
  • Notícias da Câmara

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290
Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.