Requerimento 63/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicita espaço no Grande Expediente em data a ser aprazada, para prestar homenagem à Universidade La Salle, que no dia 8 de maio de 2017, com a publicação da Portaria nº 597 do Diário Oficial da União, recebeu a concessão do título de Universidade.

INDICAÇÕES

Indicação 543/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB) e Cezar Mossini (PMDB). Solicita que o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realize o patrulhamento intensivo e rondas no bairro Bela Vista, nas ruas próximas à Avenida Santos Ferreira.

Indicação 553/2017, de autoria do vereador Canhoto (SD). Solicita à RGE Sul a substituição dos postes de madeira da Rua Ana Maria por postes de concreto, Bairro Fátima.

Indicação 554/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita que o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realize o patrulhamento intensivo e rondas na Rua Índio Gretan, Bairro Mathias Velho.

Indicação 555/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita que o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realize o patrulhamento intensivo e rondas na Rua Jesus Operário, Bairro Harmonia.

Indicação 556/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita que o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realize o patrulhamento intensivo e rondas na Rua Negrinho Santos, Bairro Mathias Velho.

Indicação 558/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita que o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realize o patrulhamento intensivo e rondas na Rua Barbosa Lima Sobrinho, Bairro Guajuviras.

Indicação 560/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita que o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realize o patrulhamento intensivo e rondas na Rua 06, Setor 5, Bairro Guajuviras.

Indicação 562/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita à Corsan o conserto de um vazamento de água na Rua Santa Catarina, esquina com a Rua Jaguari, Bairro Mathias Velho.

Indicação 563/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita à Caixa Econômica Federal, à Gerente de Habitação - GIHAB/NH, esclarecimentos em relação a situação da empresa que administra o condomínio MQ3 A, situado na Rua Doze, Bairro Guajuviras.

Indicação 564/2017, de autoria do vereador Eric Douglas (PTB). Solicita que o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realize o patrulhamento intensivo e rondas nas ruas Remanso, Noiva do Mar e Arpoador, Bairro Estância Velha.

 

PRONUNCIAMENTOS

DIA DA MULHER NEGRA - O vereador Paulinho de Odé (PT) comentou o Dia Mundial da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado hoje, e falou sobre as especificidades dessa população. Defendeu que a reparação histórica só acontece por meio de políticas afirmativas de inclusão. Odé leu um texto de Sidiclei Mancy, militante do movimento negro e suplente de vereador, no qual retrata a situação da população negra no Brasil, em especial das mulheres. O vereador Cris Moraes (PV) ressaltou a importância da data na busca pela equiparação entre as mulheres, lembrando que as negras recebem ainda menos do que as brancas. O parlamentar parabenizou a Diretoria das Políticas de Igualdade Racial pelo evento realizado no Calçadão de Canoas. As atividades, que incluíram danças, exposições de artesanato, apresentações musicais, oficinas e conscientização sobre o papel da mulher negra na sociedade, também foram elogiadas pela vereadora Maria Eunice (PT). Ela salientou que a luta é histórica e envolve o combate à violência e aos salários desiguais. "Continuamos lutando para superar essa discriminação. Se as mulheres já ganham menos do que os homens, as mulheres negras ganham ainda menos”, afirmou.

LULA – O presidente da Câmara, Juares Hoy (PTB), leu na tribuna a coluna do jornalista David Coimbra, publicada na edição de 13 de julho do jornal Zero Hora. Segundo o parlamentar, o texto, intitulado "Lula foi condenado porque tinha de ser condenado", mostra a realidade da política brasileira, e não apenas um lado. Juares comentou que a condenação do ex-presidente Lula tem base em provas e disse acreditar que a pena aplicada pelo juiz Sergio Moro será ampliada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Destaque CMC

Fique por dentro

Receba a Newsletter semanal da Câmara de Canoas!

  • Projetos em Destaque
  • Pauta das Sessões
  • Notícias da Câmara

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290
Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.