Requerimento 59/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de louvor ao canoense Alex Amado, jogador de Futebol do Ceará Sporting Clube, que se sagrou campeão do Campeonato Cearense de Futebol 2017, em 3 de abril.

Requerimento 61/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de congratulações ao Unilasalle, que no dia 8 de maio de 2017, por meio da publicação da Portaria nº 597 do Diário Oficial da União, teve homologada a concessão do título de Universidade, passando a se chamar Universidade La Salle.

Requerimento 62/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de pesar pelo falecimento do senhor Roberto Trelles Roque, ocorrido no dia 8 de maio de 2017.

Requerimento 68/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB) e subscrito pelos demais vereadores. Votos de pesar pelo falecimento do senhor Valdir Dall'Agnol, ocorrido no dia 15 de maio.

INDICAÇÕES
Indicação 287/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicita ao 15° BPM a realização de patrulhamento intensivo e rondas no Distrito Industrial Jorge Lanner, bairro Niterói.

Indicação 288/2017, de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB). Solicita à empresa Oi a troca de tampa da telefonia na Rua Boqueirão, em frente ao n° 321, bairro Igara.

Indicação 289/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita que a Corsan realize análise técnica e tome providências referente ao entupimento diário na rede de esgoto localizada na Rua Cezimbra Jacques, próximo ao nº 32, bairro Harmonia.

Indicação 290/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita que a RGE Sul realize estudo de viabilidade e execução para colocação de poste de iluminação em via pública, na Rua Pedro Weingartner esquina com a Av. Guilherme Schell, Centro.

Indicação 291/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita que a RGE Sul realize a poda de duas árvores entre postes, galhos e fios na Rua Tapajos, em frente ao nº 115, bairro Igara.

Indicação 292/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita à Caixa Econômica Federal, à Gerente de Habitação – GIHAB/NH, Sra. Rudaia Jost, a lista nominal dos contemplados que entregaram documentos para contratar as moradias do MQ4, no bairro Guajuviras.

Indicação 293/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita que a Corsan realize o conserto do vazamento de água na Rua Cel. Vicente nº 927, Centro.

Indicação 294/2017, de autoria do vereador Linck (PMDB). Solicita à RGE Sul a substituição, com urgência, do poste de luz localizado na Rua ZZ, em frente ao nº 114, bairro Contel.

Indicação 295/2017, de autoria do vereador Linck (PMDB). Solicita à RGE Sul a substituição, com urgência, do poste de luz localizado na Rua RR, em frente ao nº 86, bairro Contel.

Indicação 296/2017, de autoria do vereador Linck (PMDB). Solicita à RGE Sul a substituição, com urgência, do poste de luz localizado na Travessa Z3, em frente ao nº 65, bairro Contel.

Indicação 297/2017, de autoria do vereador Sargento Santana (PTB). Solicita à Corsan o conserto de vazamento de água na Quadra O, Setor 6, bairro Guajuviras.

 

PRONUNCIAMENTOS

IGUALDADE – O vereador Paulinho de Odé (PT) comentou a passagem do dia 13 de maio, data em foi sancionada a Lei Áurea, e comentou as afirmações de pessoas que acreditam não existir racismo na sociedade brasileira. "A cor da pele ainda influencia a vida das pessoas no nosso país", lamentou. Em relação às ações realizadas em Canoas, lembrou que diversas iniciativas foram promovidas pelo governo anterior, tanto na Coordenadoria da Igualdade Racial quanto na Coordenadoria da Diversidade. Odé pediu para que a bancada do PTB e a base aliada da atual administração busquem a retomada de palestras e ações nas escolas. “São atividades fundamentais e que não geram custo à administração”, salientou.

IGUALDADE II – Cris Moraes (PV) destacou que a passagem do 13 de maio foi marcada no município pela realização da 1ª Mostra Somos Todos Iguais. O evento reuniu, durante três dias, exposição de imagens, teatro, música, caminhada e roda religiosa, entre outras atrações gratuitas.

DALL’AGNOL – Gilson Oliveira (PP) lamentou a morte de Valdir Dall’Agnol, professor e idealizador da Feira do Livro de Niterói. Conhecido por sua atuação como líder comunitário e diretor do Colégio Rui Barbosa, ele também foi vereador na década de 1980 no município.  "Pessoas que marcam sua existência positivamente pelos seus feitos devem ser lembradas por esta Casa", afirmou. A pedido do vereador Marcio Freitas (PDT), foi realizado um minuto de silêncio em memória de Dall’Agnol.

HOSPITAIS – O vereador Marcus Vinicius Machado – Quinho (PDT) salientou que tem acompanhado o trabalho dos hospitais de Canoas e disse entender as dificuldades e a necessidade de tempo para o amadurecimento da atual gestão. O parlamentar ressaltou a importância de a população procurar às respectivas ouvidorias para relatar os problemas enfrentados no atendimento. Segundo ele, essa é uma forma de auxiliar a administração a melhorar a qualidade dos serviços.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
sic@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10