A Câmara Municipal de Canoas realizou homenagem, nesta quinta-feira (11/5), ao Dia do Profissional de Eventos, celebrado em 30 de abril. O Grande Expediente, promovido pelo vereador Canhoto (SD), lembrou também os 40 anos da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil).

Em seu pronunciamento, Canhoto destacou a importância de reconhecer o valor do empresariado que atua na área de eventos. O setor é responsável por 4,3% do PIB do país e pela geração de 7,5 milhões de empregos. "O verdadeiro sucesso dos eventos acontece somente com a participação efetiva do empresariado e a conscientização da sociedade sobre o seu valor. Agradecemos a todas as empresas de eventos de Canoas pelo belo trabalho realizado em nosso município", enfatizou o parlamentar.

Houve homenagem a sete profissionais do setor de eventos em Canoas, que receberam placa em reconhecimento ao trabalho realizado no município. A distinção também foi entregue aos convidados que integraram a mesa dos trabalhos: a presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, o colunista social Bebeto Azevedo e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mauri Grando.

A presidente da ABEOC Brasil comentou a aprovação pela Câmara de Canoas, na semana passada, do projeto de lei que incluiu a área do turismo nas competências da Secretaria da Cultura. Segundo ela, a mudança abrirá um leque grande de oportunidades para a cidade, uma vez que o setor de eventos engloba mais de 56 segmentos. "Canoas tem um potencial gigante turístico de negócios e eventos", salientou Ana Cláudia.

Mauri Grando avaliou a homenagem do Legislativo aos profissionais de evento como "importante e necessária". O secretário também comentou as alterações promovidas na pasta. "O turismo é importante também para fomentar a cultura na cidade", ponderou. A responsabilidade dos profissionais da área de evento foi destacada por Bebeto Azevedo. "Fazer evento é trabalhar com um momento especial na vida das pessoas. São momentos de sonho e felicidade, nada pode dar errado. É uma grande responsabilidade", definiu o colunista do jornal Diário de Canoas.

Homenageados

Edinei Freitas Teixeira – ST Produções

Luiz Antonio Rosa Gobbo – Canoas Parque Hotel

Jaqueline Allmer Quintão – Alquimia Eventos

Rosangela Rubia Russo Caputo – Rô Caputo Eventos

Alexandre Freitas – Duka Festas

Letícia Leszczynski  - Revista Nossa Gente

Rosilene Santos – Blue Moon 

 

Destaque CMC

Fique por dentro

Receba a Newsletter semanal da Câmara de Canoas!

  • Projetos em Destaque
  • Pauta das Sessões
  • Notícias da Câmara

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290
Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.