A Câmara instalou comissão especial, nesta semana, destinada à análise e estudo de viabilidade para a reabertura da unidade do Corpo de Bombeiros localizada na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho. O requerimento, aprovado na terça-feira (2/5), foi apresentado pelos vereadores José Carlos Patricio (PSD) e Sargento Santana (PTB).

No documento, os autores afirmam que a reabertura do posto é uma reivindicação dos canoenses em virtude dos altos índices de incêndios e sinistros que ocorrem no bairro e nas proximidades. "Com o posto fechado, a demora no atendimento é de 3 a 10 minutos a mais, devido ao deslocamento dos caminhões. Ciente desta situação de emergência, o Poder Legislativo não pode se abster de analisar e procurar maneiras rápidas e eficientes para que a comunidade não sofra maiores prejuízos", diz o requerimento.

Santana presidirá a comissão, enquanto Patricio será o relator. O grupo também é composto pelos vereadores: Alexandre Gonçalves (PPS), Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Cezar Mossini (PMDB), Cris Moraes (PV), Ivo Fiorotti (PT), Marcio Freitas (PDT) e Patteta (PP).

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
sic@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10