Requerimento 49/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de Louvor ao Delegado Valeriano Garcia Neto e equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas e à Delegada Katia Reinheimer e equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, pela prisão do suspeito do assassinato do gaiteiro Adão Mello no dia 16 de abril na área dos piquetes dentro do Parque Esportivo Eduardo Gomes.

Requerimento 50/2017, de autoria dos vereadores José Carlos Patricio (PSD) e Sargento Santana (PTB). Solicita a abertura de uma Comissão Especial para ser feita análise e estudo de viabilidade para a reabertura da unidade/posto do Corpo de Bombeiros, na Avenida Rio Grande do Sul, bairro Mathias Velho.

Requerimento 51/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de Louvor ao Sr. Denério Neumann e toda equipe de colaboradores das Óticas Vênus pela passagem dos seus 50 anos de fundação, a ser comemorados no dia 17 de maio.

Requerimento 52/2017, de autoria do vereador Canhoto (SD). Solicita espaço no Grande Expediente do dia 11 de maio para prestar homenagem pela passagem do Dia do Profissional de Eventos, comemorado em 30 de abril, e também homenagear a ABEOC - Associação Brasileira de Empresas e Eventos pelos seus 40 anos.

Requerimento 54/2017, de autoria da Mesa Diretora. Solicita a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Resolução nº 03/17, de autoria da Mesa Diretora, que altera as Resoluções nº 544, de 20 de fevereiro de 2013, e nº 661, de 08 de setembro de 2015.

INDICAÇÕES

Indicação 249/2017, de autoria do vereador Canhoto (SD). Solicita à RGE Sul a colocação de um poste no final da Rua Santa Clara nº 1050, bairro Rio Branco.

Indicação 250/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de energia elétrica localizado na Rua União, em frente ao nº 50, bairro Harmonia.

 

PRONUNCIAMENTOS

REUNIÃO – Presidente da Comissão de Saúde, o vereador Alexandre Gonçalves (PPS) comentou reunião realizada no Hospital Universitário, na última quinta-feira (27/4), com diretores da instituição e representantes do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). Segundo ele, houve a apresentação de balanço da gestão e dos problemas enfrentados, como a falta de medicamentos.

GREVE – O vereador Ivo Fiorotti (PT) fez uma avaliação sobre a greve geral realizada na sexta-feira (28/4). Para ele, a mobilização demonstrou que a população brasileira está preocupada com os rumos do país, em especial com as reformas trabalhista e previdenciária. O parlamentar citou ainda dados de pesquisa do Datafolha, na qual 71% dos entrevistados disseram sentir que estão perdendo direitos e que são contra as ações adotadas pelo governo federal.

LUZ – O vereador José Carlos Patricio (PSD) anunciou que está marcada para 18 de maio a primeira reunião entre a comissão especial que acompanha o serviço de energia elétrica no município, da qual é presidente, e representantes da RGE Sul. Serão debatidos no encontro as demandas que vêm sendo apresentadas pelos vereadores, por meio de Indicações encaminhadas à empresa.

POSTO – O vereador Linck (PMDB) relatou visita à unidade básica de saúde do bairro São José. Ele ressaltou que esteve no local para fazer a vacina da gripe e aproveitou para conhecer a estrutura. O parlamentar elogiou o atendimento dos profissionais e as condições do local.

TRABALHADOR – Cezar Mossini (PMDB) comentou a Festa do Trabalhador, no Parque Eduardo Gomes. O vereador salientou que foi registrado recorde de público e parabenizou a equipe da Prefeitura pela organização e sucesso do evento.

Destaque CMC

Fique por dentro

Receba a Newsletter semanal da Câmara de Canoas!

  • Projetos em Destaque
  • Pauta das Sessões
  • Notícias da Câmara

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290
Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.