Na sessão desta terça-feira (11/4), o líder do governo na Câmara, vereador Cezar Mossini (PMDB), fez uma avaliação dos primeiros 100 dias da gestão do prefeito Luiz Carlos Busato. O parlamentar elencou algumas das principais ações e destacou o papel do funcionalismo no processo de melhorias na administração municipal.

No início de seu pronunciamento, Mossini ressaltou que a população de Canoas buscou uma mudança para a cidade nas últimas eleições e que o governo eleito tem enfrentado os desafios de três áreas principais: educação, saúde e segurança, além de questões pontuais relacionadas aos alagamentos no bairro Mathias Velho. "São apenas 100 dias, início de um governo, mas já foram identificados muitos problemas e apresentadas soluções", afirmou.

A manifestação foi encerrada com a exibição de vídeo de prestação de contas dos três meses de governo, produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação. Entre as ações destacadas estão as operações integradas de segurança, mutirão na área da saúde, investimento de mais de R$ 30 milhões em obras para evitar os alagamentos, retomada das obras do Parque Canoas de Inovação, o fato de a administração ter conseguido zerar a fila de espera por atendimento odontológico e a economia de R$ 1 milhão com as mudanças promovidas no Carnaval. "O prefeito tem dito reiterada vezes que não se alcançará o sucesso nesta cidade sem a força voluntária, a autodeterminação e a espontaneidade dos funcionários públicos. Por isso, ele reconhece o trabalho e está contando com a colaboração dos funcionários e as transformações estão acontecendo. As pessoas esperavam a mudança, ela aconteceu e agora esperam os bons serviços", enfatizou.

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
sic@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10