Requerimento 36/2017, de autoria do vereador César Augusto (PRB). Solicita espaço no Grande Expediente, em data a ser aprazada, para homenagear Ieda Wobeto, primeira Miss Canoas e representante de nossa cidade no programa de destaque nacional, Big Brother Brasil.

Requerimento 38/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Voto de profundo pesar pelo médico veterinário Miguel Luiz Berwanger, ocorrido no dia 26/03/2017.

Requerimento 39/2017, de autoria da Mesa Diretora. Solicita reserva do espaço do Grande Expediente de 18 de abril para homenagear e comemorar, junto à Comissão Organizadora de Negociação do Conjunto Habitacional Ildo Meneghetti (Guajuviras), os 30 anos de história e de lutas dos moradores do bairro. Solicita a troca da sede, nesta data, para as dependências da escola CAIC, a fim de realizar a homenagem.

INDICACÕES

Indicação 150/2017, de autoria do vereador Sargento Santana (PTB).  Solicita que o 15° BPM (Batalhão de Polícia Militar) - 3ª Cia. realize o patrulhamento intensivo e rondas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Quadrante Nordeste, na Avenida 17 de Abril nº 28, Quadra N, Setor 6, no bairro Guajuviras.

Indicação 151/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira que está com a base de apoio podre na Quadra X, Setor Seis, em frente à casa 4, no bairro Guajuviras.

Indicação 152/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de luz localizado na Quadra E, Setor 4B, casa 1, no bairro Guajuviras.

Indicação 153/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a troca do poste que está em péssimas condições na Rua Dos Biscateiros, em frente ao número 177, no bairro Harmonia.

Indicação 154/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT).  Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira que está em péssimas condições na Rua Dos Ferreiros, em frente ao número 112, no bairro Harmonia.

Indicação 155/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de luz localizado na Avenida 17 de abril, em frente ao número 2000, no bairro Guajuviras.

Indicação 156/2017, de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB). Solicita à Corsan que seja feita a recuperação do asfalto na Avenida Boqueirão, próximo ao número 545, no bairro Igara.

Indicação nº 157/2017, de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). Solicita à RGE Sul a iluminação na Rodovia 448, km 19,20 e 21, nas proximidades do bairro Rio Branco.

Indicação 158/2017, de autoria do vereador Marcus Vinícius – Quinho (PDT). Solicita à RGE Sul a troca do poste de madeira que está caído na Rua Gessi Rodrigues Rosado, em frente ao número 87, no Setor 6, Vila São João, no bairro Guajuviras.

Indicação 159/2017, de autoria do vereador Marcus Vinícius – Quinho (PDT).  Solicita que a RGE Sul avalie os fios que estão rompidos e entrelaçados da Rua dos Ferreiros, em frente ao número 206, no bairro Harmonia.

Indicação 160/2017, de autoria do vereador Linck (PMDB). Solicita à RGE Sul que sejam feitas novas instalações de postes de iluminação na Rua Açaí, próximo ao número 51, no bairro Nova Estância.

Indicação 161/2017, de autoria do vereador Linck (PMDB). Solicita à RGE Sul que seja feita a substituição urgente do poste de luz localizado na Avenida Liberdade, em frente ao número 1608, no bairro Igara.

Indicação 162/2017, de autoria do vereador Linck (PMDB). Solicita que o 15° BPM realize o patrulhamento intensivo e rondas no entorno da Rua Guararapes, próximo ao número 115, no bairro Marechal Rondon.

 

PRONUNCIAMENTOS

HOSPITAL – O vereador Marcus Vinícius Machado – Quinho (PDT) relatou visita realizada por ele nesta quinta-feira ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Salientou que a administração municipal tem acertado de forma responsável o pagamento dos procedimentos efetivamente realizados. Quinho avaliou que a equipe do hospital demonstrou um grande comprometimento e esperança na nova relação com a Prefeitura. Ele também comentou a situação que envolve parlamentares com foro privilegiado e citou a decisão da Justiça de conceder liberdade à esposa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. “Existe no Brasil muitas leis e muita interpretação, o que nos leva, muitas vezes, ao sentimento de injustiça. Ao mesmo tempo em que políticos e seus familiares usufruem de uma série de privilégios, idosos e pessoas com deficiência estão indo às ruas lutar para manter o Benefício de Prestação Continuada no valor de um salário mínimo”, criticou.

HOSPITAL II – O presidente da Câmara, vereador Juares Hoy (PTB), comentou que recentemente precisou de atendimento no Hospital Nossa Senhora das Graças e exaltou a qualidade do serviço. Salientou a importância de valorizar os estabelecimentos de saúde do município e ressaltou que a área da saúde precisa de uma abordagem especial. Juares falou ainda sobre o mutirão realizado pelo município na área da odontologia, que conseguiu zerar a fila de espera por atendimento.

AUTISMO – Canhoto (SD) convidou os vereadores e a comunidade para a atividade que será realizada domingo no Parque Getúlio Vargas. A ação Meu Lindo Balão Azul, iniciativa do Solidariedade, com o apoio do Gabinete do vereador Canhoto, busca a conscientização sobre o autismo. O parlamentar anunciou que irá protocolar projeto de lei que obriga os estabelecimentos comerciais a exibirem placas com o símbolo mundial da luta pela conscientização sobre o autismo. Também comentou as manifestações em todo o país contra o artigo da reforma previdenciária que prevê mudanças nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ele disse ser contra a desvinculação do salário mínimo, lembrando que os beneficiários enfrentariam ainda mais dificuldades com a redução do valor.  

LUZ – José Carlos Patricio (PSD) repercutiu o anúncio feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que houve cobranças indevidas nas contas de luz dos consumidores em 2016. O valor deverá ser devolvido pelas distribuidoras de energia. O vereador destacou os problemas referentes à prestação do serviço de energia elétrica em Canoas e lembrou que a Câmara tem atuado de forma enérgica na área, com a aprovação de projetos de lei e a realização de audiências públicas, entre outras ações. Patricio defendeu que o Congresso Nacional precisa ser mais atuante em relação ao tema e que os deputados federais devem lutar pelos direitos do povo brasileiro.

SEGURANÇA – O vereador Aloisio Bamberg (PCdoB) relatou reunião realizada na terça-feira com a comunidade da São Vicente sobre os problemas na área da segurança. Além dele, participaram os vereadores Dario da Silveira (PDT) e Sargento Santana (PTB), o secretário municipal de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, e o Major Araújo, da Brigada Militar. Segundo Bamberg, houve a criação de um grupo no WhatsApp, com a participação de mais de 150 pessoas da comunidade. O parlamentar exaltou a iniciativa e disse que é preciso propagar a ideia em outros bairros para que ocorra a criação de outros grupos com a finalidade de auxiliar o trabalho da BM e da Secretaria de Segurança de Canoas.

Destaque CMC

Fique por dentro

Receba a Newsletter semanal da Câmara de Canoas!

  • Projetos em Destaque
  • Pauta das Sessões
  • Notícias da Câmara

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290
Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.