loader
Igreja Encontros de Fé é homenageada

Igreja Encontros de Fé é homenageada

A Igreja Evangélica Encontros de Fé foi homenageada pelo vereador Dr. Pompeu (PTB) na sessão desta terça-feira (10). O Grande Expediente marcou os dez anos de sua fundação em Canoas e os 25 anos de evangelização no Estado.

O trabalho de evangelização e assistência social, liderado pelo pastor Isaias Figueiró, teve início em 1988, com a instalação de lonas de circo em praças públicas e em terrenos nos bairros mais afastados dos centros urbanos em diferentes localidades. A primeira Cruzada de Fé aconteceu em 1989.

O Ministério Encontros de Fé conta atualmente com diversas congregações em Porto Alegre, região metropolitana, Vale dos Sinos e Serra Gaúcha. São mais de 25 mil membros e uma equipe de mais de 40 pastores, além de obreiros e diáconos. Em Canoas, a Igreja está presente desde 1999, com sede na Avenida Santos Ferreira. O trabalho pastoral na cidade é coordenado pelo pastor Cristiano Farias, com o apoio de mais seis pastores auxiliares, congregando cerca de três mil fiéis.

Além da participação nas cruzadas, trabalhos assistenciais são desenvolvidos no apoio à recuperação de dependentes químicos e na assistência a crianças e a famílias em situação de vulnerabilidade social. "O papel da Igreja é trazer a palavra de Deus e o seu entendimento. Que a Igreja Encontros de Fé continue cada vez mais forte e cumprindo sua missão", enfatizou Pompeu.

Ao agradecer a homenagem, o pastor Cristiano Farias ressaltou que o mundo atual é repleto de contradições. Salientou que, ao mesmo tempo em que registra a evolução da tecnologia e a grande oferta de entretenimento, o mundo anda cada vez mais solitário. "A missão da Igreja é manter a oferta de amor e de vida de Deus ao ser humano", enfatizou.